São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Jogo de cena

Cartolas com trânsito na Fifa classificam de "dinâmica midiática" a rodada de inspeções às obras de estádios das sedes da Copa-2014. Dizem que o Comitê Organizador Local vai vistoriar maquetes e plantas e que, após isso, nenhum tijolo terá sido levantado. O comitê terá de passar, por exemplo, pelo constrangimento de vistoriar estádios que serão demolidos, como a Fonte Nova, em Salvador, e o Vivaldão, em Manaus. A inspeção, argumentam, poderia ser feita por e-mail e eventuais dúvidas, tiradas por telefone.



Ilusionismo. Por trás da nova rodada de inspeções, a estratégia do COL é tentar mostrar que há ação efetiva após as reclamações da Fifa. Mas nenhuma sanção será aplicada aos atrasados.

No tranco. A licitação para a reforma do Mané Garrincha, que correu risco de cancelamento, prosseguirá. A data para a entrega das pastas com os valores é 7 de junho, às 9h. Uma das pré-classificadas é a construtora Via Engenharia, citada no Panetonegate.

Inferno verde. Mais de 130 conselheiros já assinaram lista para convocação de assembleia extraordinária no Palmeiras para pedir esclarecimentos sobre a construção da arena alviverde.

Presença. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, rebate comentários de cartolas do clube de que não foi à festa da federação paulista por causa de reunião com J. Hawilla, que estava no evento. "Fui a uma reunião na WTorre, e dez pessoas que estavam lá podem confirmar isso."

Promessa. Do agente Carlos Leite, ao ser questionado sobre suposto interesse do Inter por Mano Menezes: "Ele fica no Corinthians até 31 de dezembro deste ano".

Flerte. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro encontrou Rodriguinho, do Santo André. No papo, o atacante mostrou desejo de voltar à Vila. "O primeiro passo você já deu, que foi cortar o cabelo moicano", disse o presidente santista.

Brincadeira. A diretoria santista não levou a sério a ofensa do time ao gerente de futebol Jamelli. Argumenta que, se alguns não se dão bem com ele, as grandes estrelas do time mantêm ótima relação com o cartola. Neymar apostou até carro com ele.

Dublê. Nem julgamento no Tribunal do Júri em Rondônia escapa do clima da Copa. Um dos réus, acusado de participar da chacina no presídio Urso Branco, em 2002, usava ontem a camisa 7 da seleção, com o nome de Adriano.

Confiança... "Se o contrato do Ricardo [Gomes] acabasse hoje, seria renovado", disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

...abalada. Porém, antes de de deixar o Morumbi anteontem, o dirigente escutou de um torcedor que o São Paulo deveria incluir seu treinador em uma troca com o Goiás pelo atacante Fernandão.

Colaboraram EDUARDO OHATA, da Reportagem Local, e a Agência Folha

Dividida

"Fomos transparentes e estamos com toda a documentação pronta. Não escondemos nada"

Do diretor administrativo do Palmeiras, WLADEMIR PESCARMONA, sobre membros do Conselho de Orientação Fiscal vetarem a participação dele na reunião em que as contas do clube foram reprovadas



Próximo Texto: Corinthians, quase 100, dá adeus à Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.