São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

sem ter nada

Corinthians, quase 100, dá adeus à Libertadores

Flamengo elimina a equipe paulista com gol do ex-palmeirense Vagner Love

Derrota no Pacaembu por 2 a 1 tira outra vez o clube do torneio continental, a taça que mais cobiçava no ano de seu centenário

Eduardo Knapp/Folha Imagem
O atacante Dentinho chora ao
final da partida em São Paulo


MARIANA BASTOS
MARTÍN FERNANDEZ
RODRIGO BUENO

DA REPORTAGEM LOCAL

No mais importante duelo de 2010 entre as duas maiores torcidas do país, ganhou a maior. Após perder do Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, o Corinthians venceu ontem no Pacaembu por 2 a 1, mas, pelo gol sofrido em casa, está fora da Libertadores, a maior obsessão do clube no ano de seu centenário.
Os astros dos times tiveram noites opostas. Ronaldo, flamenguista que virou ídolo corintiano, recuperou-se dos recentes jogos ruins, marcou um gol, mas saiu desclassificado.
Adriano, flamenguista que era a maior ameaça ao Corinthians, teve atuação fraca, mas deixou o campo com a vaga.
Agora, o time carioca vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que decidem vaga hoje. O Corinthians, dono da melhor campanha na fase de grupos, terá de se contentar com a disputa do Brasileiro, que começa no fim de semana.
Em busca do título inédito, a equipe paulista foi mais ofensiva no início. Mano Menezes começou com Jorge Henrique, lembrando um pouco a equipe que conquistou a Copa do Brasil e o Paulista, ambos em 2009.
Apoiado por 35 mil pessoas, o time da casa foi superior no primeiro tempo e obteve a vantagem que precisava: 2 a 0. Porém um gol do ex-palmeirense Vagner Love calou o Pacaembu no início da segunda etapa.
O drama se instalou no mesmo palco da eliminação anterior do Corinthians na cobiçada Libertadores -em 2006, o carrasco foi o River Plate.
A animada torcida corintiana sentiu o gol flamenguista e viu resignada o domínio do visitante na segunda etapa. No fim, a massa alvinegra no Pacaembu aplaudiu o time, entre lágrimas.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.