São Paulo, quinta, 6 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro bate norte-americano na estréia em Hamburgo e agora pega rival alemão, contra quem nunca jogou
Kuerten vence e enfrenta hoje incógnita

da Reportagem Local

Em uma hora e quatro minutos, o tenista Gustavo Kuerten derrotou em sua estréia o norte-americano Jan-Michael Gambill, no Torneio de Hamburgo (Alemanha).
O brasileiro, 16º do mundo, superou o rival, 51º, por 6/4 e 6/4, na partida válida pela segunda rodada do Super 9. Kuerten não precisou disputar a primeira rodada por ser o oitavo cabeça-de-chave.
Hoje, a partir das 7h (de Brasília), ele disputa as oitavas-de-final, contra o alemão Rainer Schuttler, 59º do ranking, contra quem nunca jogou.
O Torneio de Hamburgo é o quarto Super 9 do ano, série que só perde em importância para os Grand Slams. Kuerten já venceu um evento dessa série nesta temporada: o de Montecarlo, há duas semanas, a exemplo de Hamburgo, disputado em saibro (terra batida).
Seu rival, Schuttler, 23, derrotou ontem o tcheco Slava Dosedel -6/3 e 6/3. Saindo do qualificatório, então 124º do mundo, conquistou o primeiro torneio que disputou no ano, em Doha (Qatar). Depois, foi vice em Chennai (Índia), ambos em quadra rápida.
"Ele está jogando bem neste ano. Será um bom jogo para mim. Ele joga um pouco mais devagar e vai deixar eu tomar a iniciativa, que é o que gosto", disse Kuerten.
Com a vitória sobre Gambill, ele marcou 46 pontos. Se avançar hoje, soma 92 (no total). Nesta semana, defende 104 pontos.
Fernando Meligeni, 62º do ranking, foi derrotado ontem pelo tcheco Jiri Novak, 54º, por 6/2, 3/6 e 6/1. O brasileiro, ao lado de Francisco Montana (EUA), volta a enfrentar hoje Novak, mas nas duplas. O tcheco joga ao lado de seu compatriota David Rikl.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.