São Paulo, quinta, 6 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa perde pênalti no fim e só empata

da Reportagem Local

A Lusa apenas empatou ontem com a Internacional, no Canindé, em 3 a 3. Com o resultado, o time foi a 23 pontos no Grupo 3 do Paulista e pode ser alcançado pelo Palmeiras, que tem 20 e joga amanhã.
Se no domingo a Lusa venceu o Palmeiras nos últimos segundos, desta vez deixou de vencer no final ao desperdiçar um pênalti.
O jogo marcou um duelo entre um dos técnicos mais experientes do planeta, o tetracampeão mundial Zagallo, e um novato no ramo, o ex-jogador Edu Marangon, que fez sua estréia como treinador.
Apesar da inexperiência de Marangon como técnico e da fragilidade da Inter -a equipe é a última da chave e ainda se desfez de vários atletas-, o time de Limeira começou melhor o jogo.
Atuando em contra-ataques e explorando os espaços deixados pela defesa da Lusa, a Inter surpreendia a equipe do Canindé.
Desordenada, a Lusa só ameaçava em chutes de longa distância. Foi assim com o zagueiro César, cobrando falta, e com o lateral-esquerdo Augusto, em chute quase da entrada da área.
Aos 19min, porém, a Inter conseguiu abrir o placar. Alexandre recebeu de Paquito na área, dominou e chutou bem para marcar seu sétimo gol no Paulista.
Zagallo, que passou todo o tempo em pé na área técnica (assim como Edu Marangon), cobrou mais força ofensiva de sua equipe.
Aos 29min, veio o empate. Após cruzamento de Augusto e confusão na área, a bola foi salva duas vezes em cima da linha pela zaga da Inter, mas, na terceira tentativa, Simão fez de cabeça.
A Inter começou a segunda etapa melhor, pressionando a Lusa e exigindo boas defesas de Márcio.
Mesmo sendo dominada, a Lusa marcou. Após jogada de Hernâni, Alexandre chutou e fez 2 a 1.
Seis minutos depois, a Inter chegaria ao empate. O zagueiro Lica foi à área em uma cobrança de falta e cabeceou forte no canto.
O atacante Edu, que estreou bem como profissional no domingo contra o Palmeiras, fez seu primeiro gol pela Lusa aos 31min, após realizar grande jogada individual.
A Inter teve forças para buscar novo empate, desta vez em chute forte de Paquito, aos 44min.
Quando a partida parecia definida, o árbitro marcou pênalti duvidoso para a Lusa, que revoltou os jogadores da Inter. Alexandre, aos 52min, chutou na trave.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.