São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Croácia já pensa na 2ª partida

Técnico do rival brasileiro na estréia diz que os jogos-chave de seu time são com Austrália e Japão

Comandante afirma que os croatas não têm nada a perder no encontro com os pentacampeões, com quem empataram em amistoso


DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo com o Brasil será só daqui a uma semana, mas a Croácia já pensa nas outras partidas que fará na primeira fase da Copa, pelo Grupo F, contra a Austrália e o Japão.
Ontem, Zlatko Kranjcar, técnico da seleção croata, afirmou que o foco está nas duas partidas que fará após a estréia contra a seleção brasileira.
"Estamos focando nos jogos contra Japão e Austrália. O Brasil é cinco vezes campeão mundial. Não temos nada a perder contra eles, mas nosso jogo-chave será contra o Japão", disse Kranjcar, que usa o retrospecto nas eliminatórias para acreditar em triunfos sobre a equipe comandada por Zico e a da Oceania.
"Nas eliminatórias, ganhamos da favorita Suécia e da Bulgária. Eles são melhores que Austrália e Japão, por isso esperamos vitórias [na Copa]", analisou o treinador, que insistiu em destacar que não está resignado a perder na estréia.
"Enfrentaremos o Brasil da mesma forma e com a mesma organização que usaremos contra os demais. Tentaremos dar o melhor. Fizemos um amistoso com o Brasil, em que vimos pontos bons e ruins deles."
Os croatas não têm nenhum jogador com lesões graves, mas sofreram com uma virose que atacou quatro atletas: o zagueiro Simic, o meia Jerko Leko e os atacantes Olic e Balaban.
O time voa hoje para Genebra (Suíça), onde fará um jogo amistoso diante da Espanha amanhã, no último de sua série de preparação para a Copa do Mundo da Alemanha.
O elenco teve alguns jogadores vítimas de uma virose. Mas, de acordo com o treinador, todos já estão perfeitamente recuperados do problema.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Fãs protestam e clamam por Ronaldo
Próximo Texto: Eliminatórias: Conmebol quer repetir fórmula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.