São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo pega duas partidas de suspensão

Tribunal usa TV para punir atleta após lance de clássico

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Edmundo poderia pegar até seis partidas de gancho. Ficou com a mais branda. Ele está fora dos duelos contra Botafogo, no sábado, em casa, e Goiás, no dia 17, no Serra Dourada.
O jogador foi julgado pela entrada no zagueiro Miranda, do São Paulo, no clássico do dia 27 de maio, quando atingiu a perna do rival em uma disputa dentro da área tricolor.
Apesar de não ter sido advertido com cartão pelo árbitro da partida, Sálvio Spínola, Edmundo teve a suspensão solicitada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela diretoria são-paulina. Baseado nas imagens da TV, o auditor Paulo Schmitt acatou o pedido.
No julgamento, foram três votos favoráveis à pena mínima do artigo 254 (jogada violenta), cuja suspensão varia de dois a seis jogos, e dois à mínima no 250 (ato desleal) -gancho de uma a três partidas.
O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto Castro Martins, explicou que o atleta contou com três atenuantes para ser enquadrado na pena mínima.
Segundo ele, Edmundo foi expulso pela última vez em 2005. Além disso, não era condenado no STJD desde 2003. Também pesaram os serviços prestados à seleção brasileira.
"Esperávamos a absolvição. Eles reavaliaram a decisão do árbitro", criticou Martins, que disse que o clube alviverde ainda irá avaliar se entrará com recurso contra a decisão.
O meia-atacante Caio, julgado pela expulsão contra o Figueirense, recebeu dois jogos de suspensão. Já cumpriu um e ficará fora contra o Botafogo.
Para completar o péssimo dia do Palmeiras, o atacante Alex Mineiro, 32, preferiu permanecer no Atlético-PR a vir para o Parque Antarctica. Os paranaenses não cobriram a oferta de R$ 100 mil mensais feita pelos paulistas, mas dobraram o salário do atleta, que, assim, optou por ficar em Curitiba.


Texto Anterior: Silêncio: Diretoria cala atletas com multa
Próximo Texto: Régis Andaku: Fazer valer o momento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.