São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Não me toque

Se houver atrito entre PMs de Pernambuco e algum cartola ou jogador corintiano no jogo de volta contra o Sport, como aconteceu com o Botafogo diante do Náutico, a confusão será maior. Foi essa mensagem que a diretoria paulista passou ao Ministério Público de Pernambuco e ao Sport em encontro no Parque São Jorge, anteontem. A teoria é que os dirigentes reagiriam com mais veemência e a torcida poderia comprar a briga. E até invadir o campo. O recado foi dado em tom de alerta, mas soou como ameaça.

Refresco. No camarote do Corinthians no Morumbi, pelo menos dois cartolas driblaram a lei seca. Bebericavam uísque com gelo como se fosse refrigerante enquanto assistiam a Corinthians x Sport.

Vacas magras. "Quando a gente não tinha dinheiro e queria dar um rolê, falava com você e arrumava R$ 20." A frase é do ex-volante corintiano Edu, que enriqueceu no Arsenal, matando saudade do presidente Andres Sanchez, seu diretor nas categorias de base, ao encontrá-lo no Morumbi.

Singular. Andres foi avisado no Morumbi que "o presidente da Pernambucana" estava lá. "Vou perguntar se ele patrocina a nossa manga por R$ 5 milhões", apressou-se. E frustrou-se ao saber que era o cartola da federação de Pernambuco e não o dono das Casas Pernambucanas.

Maioral. Corinthians x Sport registrou a melhor audiência do futebol na Grande São Paulo em 2008: 35 pontos de ibope. No horário do jogo, 51% dos televisores ligados estavam sintonizados na final da Copa do Brasil.

Campeão. Flu x Boca marcou 40 pontos, com 62% dos aparelhos na Grande Rio. Recorde no Estado às quartas.

Meninos... A empresa que fez o projeto para o Santos usar a lei de incentivo para revelar atletas tem na diretoria Norberto Domato da Silva, filho do vice-presidente do clube Norberto Moreira da Silva. Carlos Júlio Pierin, outro diretor, é filho do ex-jogador Lalá, conselheiro da situação.

...da Vila. A notícia de que o Santos obteve aprovação do projeto no Ministério do Esporte provocou alvoroço entre conselheiros. Entenderam que a idéia era terceirizar a categoria de base para a JD9 World Sports, empresa do filho de Norberto. Ela atuará na captação de recursos.

Superliga. Guilherme Beltrão, vice do Sport e novo desafeto de Vanderlei Luxemburgo, vai procurar Marcelinho e Edmundo para ajudá-lo a se defender. Isso caso o treinador cumpra a promessa de processá-lo por difamação.

Quem? A viúva do piloto Gilles Villeneuve, Joanna, foi barrada no autódromo que leva o nome do canadense, em Montréal. Divulgava um livro sobre ele sem estar credenciada quando um segurança pediu que saísse. Um ferrarista arrumou uma credencial.


Colaboraram EDUARDO OHATA, da Reportagem Local, e TATIANA CUNHA, enviada especial a Montréal

Dividida

"Não falei nenhuma mentira. Ele foi alvo de CPI ou não? Foi acusado de assédio ou não? São assuntos de domínio público"
De GUILHERME BELTRÃO, vice-presidente do Sport, sobre o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo


Próximo Texto: Desmanche já ronda Corinthians
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.