São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

questão de tempo

Desmanche já ronda Corinthians

Lateral André Santos e goleiro Felipe têm negociações encaminhadas; clube não confirma

Dirigentes do finalista da Copa do Brasil contam que olheiros do Barcelona viram Dentinho e que proposta por Douglas também é esperada

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador que conseguiu virar ídolo do time no ano do rebaixamento e um dos destaques do Corinthians na trajetória rumo à final da Copa do Brasil deste ano já têm prazo para deixar o clube alvinegro.
O goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos deverão trocar a equipe do Parque São Jorge pelo futebol europeu até o fim da janela de transferências internacionais, segundo a Folha apurou.
O provável destino do arqueiro é o CSKA, clube russo que conta com o atacante brasileiro Vágner Love, além de outros atletas do país.
Já André Santos está em vias de ser negociado com o Werder Bremen, da primeira divisão alemã, em transação que renderá 6 milhões.
Oficialmente, o Corinthians não confirma os negócios. "Por enquanto, não tem nada de oficial", declarou o diretor técnico do clube, Antônio Carlos.
"Mas o presidente disse que ia fazer esforço para segurar todos os atletas do elenco até o fim deste ano pelo menos", completou o ex-zagueiro.
Depois de o Corinthians se classificar para a decisão da Copa do Brasil, de fato o mandatário do clube manifestara a intenção de segurar os jogadores, apesar do assédio europeu.
Entretanto, na ocasião, já expressara que a meta é limitada pela possibilidade de lucro, pois o clube do Parque São Jorge segue endividado.
"Temos a intenção de segurar todos os jogadores até o fim do ano, mas é muito difícil, principalmente se vier uma boa proposta no meio do ano", declarara Andres Sanchez, após a eliminação do Botafogo.
E não é só a dupla André e Felipe que desperta interesse europeu. Dirigentes alvinegros contam que, no segundo confronto ante o vice-campeão do Rio, observadores do Barcelona viajaram ao Brasil para ver a atuação do atacante Dentinho.
Até mesmo quem pouco jogou com a camisa corintiana corre o risco de sair até 31 de agosto, prazo final da janela de transferências internacionais. É o caso do meia Douglas, que tem apenas cinco jogos pelo clube (quatro oficiais, pela Série B, e um amistoso).
Antes mesmo de trocar o São Caetano pela equipe do Parque São Jorge, o autor de dois gols alvinegros na segunda divisão já despertara interesse de agremiações estrangeiras.
Dirigentes corintianos comentam reservadamente que o camisa 10 recebeu sondagens informais para deixar o clube. E crêem que, com o aquecimento do mercado europeu nas próximas semanas, provavelmente deverá chegar uma proposta oficial pelo jogador.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Troca: Após final, Série B volta à pauta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.