São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio do Náutico é interditado após briga

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato, interditou ontem o estádio dos Aflitos, em Recife. Atendeu a pedido do procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt. E revoltou cartolas do Náutico.
No domingo, o estádio do Náutico foi sede de uma série de cenas de violência. Policiais militares agrediram jogadores e dirigentes do Botafogo durante a partida contra o time local.
Além da denúncia do procurador, que relatou suposta fragilidade do estádio, Approbato alegou que se baseou na súmula do árbitro Wilson Seneme, que criticou o estado do campo do estádio. No documento, Seneme classificou o gramado como "muito ruim".
A confusão nos Aflitos teve início logo após a expulsão do zagueiro André Luis, do Botafogo. Os policiais pernambucanos tentaram tirá-lo com truculência pois ele se sentara no banco de reservas depois de ter feito gestos ofensivos aos torcedores do Náutico.
Depois, quase todos os jogadores do Botafogo trocaram empurrões com os militares.
No final, André Luis e o presidente do clube carioca, Bebeto de Freitas, foram detidos. O julgamento do caso na primeira instância da Justiça desportiva ocorrerá na quarta-feira. O próximo jogo marcado é no dia 14, contra o Vasco.
Schmitt pediu também o afastamento do zagueiro do Botafogo, mas não conseguiu.
André Luis pode ser suspenso por até 23 jogos quando for julgado pelo tribunal. Já o Náutico corre o risco de perder o mando de campo por até dez partida.
A interdição do estádio dos Aflitos deixou revoltados os dirigentes do Náutico. De acordo com eles, o clube não cometeu infração e vai se defender no julgamento do caso, na próxima quarta-feira.
"O clube não deu nenhuma razão para a interdição e vai provar", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Sérgio Aquino, que apresentará vídeos e documentos.
Ele afirmou que clube não tem ingerência sobre a polícia e culpou André Luis, "transtornado", por iniciar a confusão.


Colaborou FÁBIO GUIBU, da Agência Folha, em Recife


Texto Anterior: Cuca se apresenta e busca enterrar fama de pé-frio
Próximo Texto: São Paulo: Com Fábio Santos lesionado, Muricy improvisará volante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.