São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O DATAFOLHA NO BRASILEIRO

A outra face de Luxemburgo

Palmeiras atual comete muitas faltas e abusa dos passes errados

DA REPORTAGEM LOCAL

Poucas vezes um time de Vanderlei Luxemburgo teve tão pouco a cara do treinador como o Palmeiras do Campeonato Brasileiro de 2009.
A característica de time com bom passe e baixo número de faltas que sempre foi associada ao treinador não acontece nesta competição com o clube do Parque Antarctica.
Segundo o Datafolha, o Palmeiras, atual 12º colocado, tem só o 16º melhor passe do Nacional, com aproveitamento inferior a 80%. É também o quinto time mais faltoso do torneio, com média de quase 23 infrações por jogo.
Nas cinco vezes que foi campeão nacional, Luxemburgo comandou equipes que sempre estiveram entre as cinco melhores nos passes e as cinco menos faltosas.
Seu Palmeiras atual, que recebe o Vitória amanhã, ainda cria muito pouco -com 13 finalizações por jogo, é apenas o 15º nesse vital fundamento.


Texto Anterior: Juvenil: Gaúcho tenta repetir Guga
Próximo Texto: Morumbi se escora no governo e só faz ajustes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.