São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga para ter mês de calmaria

Ricardo Gomes, que cogita poupar titulares do ataque, quer a vitória contra o Grêmio para passar a Copa "feliz'

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em confronto historicamente marcado pelo equilíbrio, o São Paulo tenta hoje, às 16h, no Morumbi, bater o Grêmio para poder trabalhar com mais tranquilidade na pausa da Copa do Mundo.
Os dois times, que têm o mesmo número de pontos no torneio nacional (oito), já se enfrentaram 48 vezes pelo Brasileiro. A equipe paulista venceu 18 jogos e perdeu 16.
Quando o assunto é mata- -mata, mais uma vez o equilíbrio entre são-paulinos e gremistas vem à tona.
Na final do Brasileiro de 1981, o Grêmio foi campeão derrotando o São Paulo duas vezes. O troco veio nove anos depois. Na semifinal do Brasileiro de 1990, o São Paulo eliminou a equipe gaúcha.
Para o jogo desta tarde, o técnico Ricardo Gomes vai contar com o retorno do meia Marlos, que ficou afastado do time por dois jogos por conta de uma contusão muscular.
O zagueiro Alex Silva, que sofreu um corte no supercílio, treinou na manhã de ontem e retornará à equipe. Ele comporá a zaga ao lado de Xandão e Richarlyson.
Ricardo Gomes, que vem apontando o desgaste como principal razão para a queda de rendimento da equipe, disse que uma vitória contra o Grêmio é muito importante.
"Só temos a ganhar com uma boa apresentação. Primeiro, tem os três pontos. Depois, a colocação na tabela. E tem também você ir para esse período [pausa para a Copa] feliz. Por isso é muito importante a vitória", disse.
O técnico acenou com a possibilidade de poupar Fernandão ou Dagoberto no ataque. Assim, Marcelinho Paraíba seria mantido no time.
"O Marcelinho está recuperando o seu futebol. Volta a lutar por uma vaga no time. Temos dois atletas desgastados, que são Fernandão e Dagoberto. De repente, posso começar com o Marlos e o Marcelinho", declarou.
Se isso ocorrer, será a primeira vez na temporada que os dois serão titulares juntos.

SÃO PAULO
Rogério; Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior César; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO
Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Douglas, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; William e Roberson


Técnico: Silas

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)



Texto Anterior: Paulistas veem pausa da Copa como 2ª chance
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.