São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na despedida, Petkovic ganha apoio de rivais

LUIZA SOUTO
DO RIO

O empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão na tarde de ontem, no Engenho, no Rio, foi marcada por estreias e uma despedida emocionante.
Pelo lado rubro-negro, Petkovic, 38, atuou pela última vez como profissional após 197 partidas pelo clube e 57 gols, enquanto Junior Cesar estreou pelo time ao entrar no segundo tempo.
No Corinthians, o lateral Weldinho, o volante Edenilson e o atacante Emerson atuaram pela primeira vez com a camisa alvinegra.
Mas o protagonista foi mesmo o veterano sérvio.
O clima nas arquibancadas do Engenhão era de festa. Assim que o Flamengo entrou em campo, a torcida, levantou um mosaico nas cores da Sérvia (azul, vermelho e branco) com o nome de Pet. Até mesmo alguns torcedores do Corinthians aplaudiram o atleta.
Os torcedores gritavam com intensidade a cada toque de Pet na bola. Faixas com dizeres como "Obrigada por tudo" ou "Paixão eterna" eram vistas.
Ao terminar o primeiro tempo e encerrar a carreira, o meia recebeu placa, bonés e deu volta olímpica. O telão do estádio exibiu uma mensagem do sérvio.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com Negueba, que tem metade da idade do sérvio, no lugar do recém-aposentado. Foi o fim da era Petkovic no clube.


Texto Anterior: Anticlímax
Próximo Texto: Tite contraria jogadores e diz que empate no Rio não agradou
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.