São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão do Brasileiro vê revanche

DA REPORTAGEM LOCAL

A revanche entre São Caetano e Atlético-PR, hoje, às 16h, em Fortaleza, pela Copa dos Campeões, nem de perto lembra o duelo final do Campeonato Brasileiro do ano passado entre os dois clubes.
No torneio nacional, que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América em 2003, tanto os paranaenses como os paulistas estão em situação difícil após a rodada de estréia.
Como foram derrotados por Flamengo e Goiás, respectivamente, precisam vencer hoje para continuar sonhando com um lugar na próxima fase do torneio.
Embora esteja em situação delicada, o time do ABC relegou a Copa dos Campeões a segundo plano, já que inicia na próxima terça-feira a disputa por um lugar na final da Libertadores, contra o América (México).
Mesmo sem esconder a prioridade pelo interclubes sul-americano, o técnico Jair Picerni não deve poupar os titulares para o confronto com o atual campeão brasileiro. "Nossa prioridade é a Libertadores, mas não vamos manter a programação feita anteriormente", disse o técnico.
A "programação" da equipe teve de ser alterada porque a diretoria do clube não conseguiu passagens aéreas de Fortaleza para São Paulo antes do domingo, como queria Picerni.
A idéia do treinador era voltar com os titulares já na quinta-feira para iniciar a preparação para o duelo com os mexicanos, em São Caetano do Sul.
Apesar de não criticar os dirigentes publicamente, Picerni ficou irritado com a desorganização. Na visão do técnico, o atraso irá desgastar ainda mais o time, que treinará na segunda à tarde.
No Atlético-PR, que não conta mais com o técnico Geninho, que comandou o time no Nacional, a principal preocupação é acertar o setor ofensivo.
O técnico do time paranaense, Riva de Carli, foi obrigado a recuar o atacante Alex Mineiro para o meio-campo por não poder contar com Adriano e Kleberson.
O primeiro não renovou seu contrato e pode deixar o clube, enquanto o segundo recebeu alguns dias de folga após conquistar o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira -só deve jogar na segunda fase da competição, caso o time se classifique.


Texto Anterior: Futebol: Com ação de prefeitura, Caxias ameaça o Nacional
Próximo Texto: Palmeiras tem estréia de último reforço hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.