São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Organização promete rígido controle antidoping

Armstrong corre "sem rivais" para tentar 4º título na Volta da França

DA REDAÇÃO

A Volta da França, a mais tradicional prova do ciclismo, inicia hoje, em Luxemburgo, sua 89ª edição com o favoritismo total para Lance Armstrong, 30.
O americano, vencedor das três últimas edições, diz que ""está melhor do que os anos anteriores".
Além disso, seus principais rivais estão ausentes neste ano.
O alemão Jan Ullrich, campeão de 1997 e vice em outras quatro oportunidades, está contundido, e o italiano Marco Pantani, vencedor da edição de 1998, também não disputa a prova neste ano.
O maior adversário de Armstrong parece ser o espanhol Joseba Beloki. ""Estou me sentindo muito forte e acho que é possível que eu vença", afirmou o ciclista, terceiro colocado nas últimas duas edições da prova.
O americano pode ser o quarto a vencer a prova por quatro vezes seguidas, igualando os feitos do francês Jacques Anquetil (1961 a 1964), do belga Eddy Merckx (1969 a 1972) e do espanhol Miguel Indurain (1991 a 1994).
Apesar de todo o bom retrospecto, Armstrong procura manter uma postura modesta.
""Há vários bons ciclistas que podem dar trabalho", disse o americano, que descobriu ter câncer nos testículos há quatro anos e passou por cirurgias e quimioterapia para poder competir.
Os organizadores da prova prometem intenso controle antidoping, inclusive para EPO, para evitar escândalos que atingiram a prova nos últimos anos.
A Volta da França termina no próximo dia 28, após 21 etapas, na Champs-Elysees, em Paris.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Motor - José Henrique Mariante: F-1 ao xadrez
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Lleyton Hewitt derrota Tim Henman e chega pela 1ª vez à final de Wimbledon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.