São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS

Lleyton Hewitt derrota Tim Henman e chega pela 1ª vez à final de Wimbledon
O australiano Lleyton Hewitt derrotou ontem o tenista local Tim Henman, por 3 sets a 0 (7/5, 6/1 e 7/5), e se classificou pela primeira vez para a final de Wimbledon (Inglaterra), terceiro Grand Slam da temporada.
Na decisão, Hewitt irá enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino David Nalbandian e o belga Xavier Malisse, que acontece hoje. A final na grama inglesa será disputada amanhã.
"Durante o jogo, lembrei do Aberto dos EUA e do que sou capaz de fazer. E acho que utilizei isso para jogar bem nesta partida", disse Hewitt, recordando a conquista de seu primeiro título de Grand Slam, no ano passado, quando derrotou na final o local Pete Sampras, também por 3 sets a 0.
A vitória de ontem foi a sexta do primeiro colocado no ranking de entradas sobre Henman em seis partidas. No mês passado, Hewitt derrotou o tenista inglês na final do Torneio de Queen's, por 2 sets a 0.



Texto Anterior: Ciclismo: Armstrong corre "sem rivais" para tentar 4º título na Volta da França
Próximo Texto: Automobilismo: Em Toronto, Da Matta faz o melhor tempo nos treinos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.