São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França demite técnico após fracasso na Copa

DA REDAÇÃO

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Claude Simonet, dispensou ontem o técnico de sua seleção na Copa, Roger Lemerre, após a fracassada campanha na Coréia (duas derrotas, um empate e zero gol marcado).
Ele ficará ligado à direção técnica da entidade, mas não será mais o selecionador da equipe -isso evita o pagamento da multa por quebra de contrato. Para o cargo, há uma lista de cotados.
Os nomes são Jacques Santini (ex-comandante do Lyon e favorito de Michael Platini), Philippe Troussier (técnico do Japão no Mundial), Raymond Domenech (treinador das seleções juvenis), Jean Tigana (ex-jogador, com passagem de sucesso pelo Monaco) e, por último, Alain Giresse, ex-técnico do Toulouse.
""Não vejo nenhum erro grave no trabalho de Lemerre. Foram pequenas falhas. Sua saída é apenas uma mudança de estratégia", disse um diplomático Simonet.
O novo técnico deve ser designado em breve, afinal a França tem um amistoso marcado para 21 de agosto, contra a Tunísia, e as eliminatórias para a Eurocopa-2004 começam em setembro.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Perfil: Blatter escolhe economista para ser braço direito
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: PSG, em crise, estuda a venda de Ronaldinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.