São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zidane vence duelo com rei dos pênaltis

DOS ENVIADOS A MUNIQUE

Para vencer Portugal ontem, o capitão da França, Zidane, teve que superar aquele que se intitula sem modéstia o ""melhor pegador de pênaltis do mundo".
O duelo particular entre o experiente meia e o goleiro Ricardo aconteceu aos 33min da primeira etapa. O arqueiro português, como de costume, não errou o canto -não assume que espera o cobrador bater para pular para não revelar seu ""truque". Chegou a triscar na bola, mas essa, diferentemente do que ocorreu três vezes contra a Inglaterra, entrou.
Na disputa de penalidades máximas nas quartas-de-final, Ricardo fez história ao se tornar recordista de defesas em Copa. Na Eurocopa, já havia mostrado seu talento nos pênaltis -eliminou também a Inglaterra em consagradora série de penalidades.
Zidane, ontem, não tomou muita distância para cobrar o pênalti, mas bateu bem no canto, à direita de Ricardo -foi segundo gol do camisa 10 da França na Copa e o primeiro dele da marca da cal em Mundiais.
No último amistoso da França antes da Copa, contra a China (3 a 1), o craque francês havia desperdiçado pênalti de forma bisonha -ele escorregou na hora da batida, caiu no chão, e a bola foi bem por cima do travessão.
Na Eurocopa-2000, quando França e Portugal duelaram na semifinal, os franceses avançaram devido a um pênalti convertido por Zidane na morte súbita. Esse jogo estava entalado na garganta dos portugueses porque o pênalti anotado foi bem duvisoso -a bola tocou no braço de Abel Xavier na área. "Foi duro de engolir aquela derrota", disse Postiga.
Ricardo, que já marcou na Inglaterra em cobrança de pênalti na Eurocopa, terminou a partida também tentando empatar o jogo. Foi ao ataque nos acréscimos em dois escanteios seguidos.
Os portugueses não reclamaram da marcação do pênalti para a França neste ano, mas pediram pelo menos um pênalti a seu favor ontem. Ricardo elogiou muito nos últimos dias Zidane e disse que "é uma pena" ver seu algoz encerrar a carreira logo depois da Copa.0 (PC E RBU)


Texto Anterior: Econômica mais uma vez, França celebra paciência
Próximo Texto: Franceses cutucam novamente a seleção brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.