São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Última cartada

Membros do Clube dos 13 articulam manobra de emergência contra o Ministério da Fazenda. Tentam uma audiência com Lula para evitar que a pasta convença o presidente a tirar da Timemania a emenda que os desobriga de confessar as dívidas fiscais contestadas na Justiça. E o argumento soa como ameaça. Dirão que, se a emenda for vetada, a maioria dos clubes não vai aderir à loteria, o que inviabilizaria o projeto. O diretor santista Dagoberto dos Santos, mentor da estratégia, quer o encontro já na próxima semana.




Ramal. A pressa dos cartolas em ver o presidente é tanta que falam em ligar diretamente para o gabinete de Lula. Sem a ajuda do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, enfurnado no Pan.

Ponto eletrônico. Em evento na FPF, Dagoberto dos Santos contou história curiosa: "Há alguns anos, uma pessoa da Globo me procurou e disse para pedir para o meu técnico não tirar o Robinho do time aos 20 minutos do segundo tempo, isso porque a audiência caía".

Inflação. No mesmo encontro, Marcelo Portugal Gouvêa mostrou que o São Paulo está ansioso por aumentar o preço dos ingressos. O cartola pediu estudo do poder aquisitivo dos torcedores paulistas para saber se é possível um reajuste substancial.

Discreto. O ex-governador paulista José Maria Marin disse que chegará à CBF com "a consciência de que vice não atrapalha". Ele assume a vice-presidência da região Sudeste depois de eleição no dia 16.

Vácuo. Cartolas paulistas estão curiosos para conhecer os vices da chapa de Teixeira, única. Querem saber quem pode assumir a CBF se o cartola conseguir presidir a Fifa.

Carta de demissão. Líderes do movimento "Fora Dualib" enviaram correspondência aos vices corintianos Ivaney Cayres de Souza e Jorge Kalil para pedir que entreguem os cargos. E que argumentem terem sido porta-vozes de promessas do presidente corintiano que não foram cumpridas por ele.

Fôlego de gato. Andrés Sanches, líder da oposição corintiana, disse ontem que descartou ir à Justiça para afastar Dualib. Concluiu que a batalha nos tribunais duraria anos e daria sobrevida ao cartola.

Pátria de chuteiras. A cidade de Santos tentou levar Pelé para participar do revezamento da tocha do Pan. A agenda do Rei não permitiu a sua presença. Porém os ex-jogadores santistas Zito, Clodoaldo e Narciso são esperados no evento, hoje.

Pé esquerdo. Menos de 24 horas após receberem o manual de comportamento feito pelo COB, Cássius Duran e Hugo Parisi, ambos dos saltos ornamentais, descumpriram regras. Duran circulava na Vila do Pan com um chinelo que não era o da patrocinadora oficial. E Parisi, com um tênis de uma concorrente.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local, e LUÍS FERRARI, enviado ao Rio

Dividida

"O presidente não entendeu o nosso recado na reprovação de contas. Continua desafiando o Conselho e fazendo o que lhe dá na telha"

De OSMAR STÁBILE , ex-vice corintiano, sobre Alberto Dualib minimizar o movimento "Fora, Dualib"


Próximo Texto: Atletismo serve de cobaia antidoping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.