São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Reinado ameaçado

Gente do futebol que convive com Delcir Sonda conta que o dono da rede de supermercados planeja dedicar mais tempo às negociações de jogadores. Vai intensificar os investimentos e ameaçar a Traffic como principal compradora de atletas no Brasil. Sua empresa passa por reestruturação que deve diminuir a participação dos familiares no trabalho diário. Pelo menos por ora, Santos e Fluminense ganham com a decisão. São os que têm melhor relação com Sonda. No São Paulo, ele teve problemas na venda de Breno.



Amigo da onça. O São Paulo procurou Rodrigo pela primeira vez ao saber que estava com direitos de imagem atrasados no Flamengo, seu aliado no Clube dos 13.

Pré-datado. A papelada do contrato de Rodrigo com os são-paulinos foi assinada há cerca de 20 dias, antes de terminar o compromisso do beque com o Flamengo, mas ainda não tinha validade.

Éramos três. Márcio Braga e Juvenal Juvêncio ficaram surpresos ao saberem que o Corinthians assinou contrato com a Globo, quebrando pacto de tomarem a decisão juntos. Andres Sanchez diz que antes deixou recado no celular de Juvenal e falou com Kleber Leite, do Flamengo.

Unidos na dor. Conselheiros de Corinthians e Palmeiras discutiram as ofertas da WTorre. Concluíram que devem exigir explicações. Corintianos pelo fato de a antiga diretoria recusar o contrato, mais vantajoso do que o aceito pelos rivais. Os alviverdes sentem-se ludibriados.

Barbada. Um dos anjos da guarda do palmeirense Affonso della Monica diz defender a prorrogação de seu mandato porque nenhum situacionista venceria a ala de Mustafá.

Fênix. Apesar das férias em Ibiza, o atacante Ronaldo planeja voltar a correr no fim do mês. E a bater bola em setembro. As previsões mais otimistas agendavam para dezembro os treinos no campo.

Bisturi. O hospital Albert Einstein procurou membros do comitê organizador da Copa-14 para desenvolver ações sociais ligadas ao Mundial. O concorrente São Luiz sinalizou à CBF em 2007 seu interesse em ser o centro médico oficial em São Paulo.

Bombacha. Para cartolas paulistas, a saída de Eurico Miranda do Clube dos 13 deixou a "república gaúcha", liderada por Fábio Koff, à vontade na entidade. Não enxergam gente de SP ou do Rio com o peso do vascaíno ou de Mustafá Contursi, outro ex.

DP. A corrente contrária a delegados no TJD paulista deve ser derrotada na renovação do órgão, neste mês. Novos policiais foram sondados.

Leão de chácara. O clima tenso que Cuca encontrou na Vila Belmiro é fichinha perto do que seu antecessor, Emerson Leão, vivenciou. Num jogo da Libertadores, dois seguranças saíram no braço no vestiário. Foram separados pelo técnico.

Dividida

"A gestão do Mustafá foi marcada pela vergonha do rebaixamento na bandeira e pela troca de palmito por chuchu nas empadinhas"

De CLEMENTE PEREIRA JÚNIOR , presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras


Próximo Texto: A 33 dias, Pequim só não controla o ar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.