São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrás no grid, brasileiro pode melhorar outra marca

DA ENVIADA A SILVERSTONE

Não era o que ele queria, mas o nono posto no grid hoje para o GP da Inglaterra pode ajudar Felipe Massa a melhorar ainda mais uma marca que mostra sua evolução nos últimos anos: o número de ultrapassagens.
Só nesta temporada, sem contar com quebras de adversários ou posições conquistadas durante os pit stops, o ferrarista já fez 14 manobras -destas, oito foram no Canadá, quando teve problemas no reabastecimento e precisou fazer uma prova de recuperação (ainda completou em quinto).
Hoje, terá de fazer ainda melhor, já que larga de sua pior colocação no ano, graças a um problema durante a troca de pneus durante a classificação.
""Não sei bem o que aconteceu, mas o mecânico não conseguiu travar a roda traseira esquerda, perdi muito tempo e não consegui fazer minha volta", falou o ferrarista. ""Estou bem chateado porque, apesar de não estar tão competitivo como imaginava, acho que tinha uma boa chance de estar entre os três primeiros. Agora é tentar minimizar os danos."
Como a previsão para o GP é de chuva, o brasileiro pode ter ainda mais oportunidades de realizar mais ultrapassagens.
O único entre os quatro primeiros na classificação a realizar mais manobras que Massa para ganhar posições neste ano foi Lewis Hamilton (19). Robert Kubica, vice-líder do Mundial, e Kimi Raikkonen, o terceiro, fizeram seis manobras.
No ano passado, segundo levantamento da revista ""F1 Racing", Massa foi quem mais fez e menos cedeu ultrapassagens (20 a 2). Hamilton aparece em segundo, com 16 lugares conquistados e três cedidos.
O aumento nos números de 2008 se deve, em parte, ao fim do controle de tração, que fez com que os pilotos cometessem mais erros. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Colega joga água em festa inglesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.