São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colega joga água em festa inglesa

DA ENVIADA A SILVERSTONE

Para os fãs que lotavam as arquibancadas de Silverstone, a pole conquistada ontem pelo carro prateado da McLaren teria sido perfeita não fosse por um ""detalhe". O capacete que aparecia para fora do cockpit era o prata e laranja de Heikki Kovalainen, e não o amarelo do herói local, Lewis Hamilton.
Foi a primeira pole da carreira do piloto finlandês, 26, justamente na casa do companheiro de equipe, que largou em primeiro no ano passado.
""Parabéns ao Heikki por sua primeira pole na F-1", disse Hamilton, que não escondeu a frustração ao descer do carro com apenas o quarto posto.
Na tentativa de fazer sua primeira volta rápida, o piloto da McLaren acabou escapando da pista. ""Obviamente exagerei um pouco. E é uma pena ter perdido a primeira fila. Mas, com a previsão de chuva e nossa estratégia, tudo pode acontecer."
Para Kovalainen, a pole na Inglaterra serviu como uma vingança contra o companheiro de equipe. Desde sua estréia no time britânico, no começo deste ano, ele tem sido ofuscado por Hamilton.
""Estou muito feliz. Vinha bem o final de semana todo e espero agora poder manter o ritmo durante a corrida", falou ele, sexto colocado no Mundial de Pilotos. ""Meu carro está fantástico e consegui ir melhorando pouco a pouco nos treinos. Estou confiante para a corrida."
Mas Kovalainen não foi a única surpresa no grid para o GP. Mark Webber, da Red Bull, sai em segundo. ""Estou um pouco surpreso", confessou. (TC)


Texto Anterior: Atrás no grid, brasileiro pode melhorar outra marca
Próximo Texto: Indy: Castro Neves larga em último na 10ª etapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.