São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians traz reserva do Paraguai

Diretoria usa goleiro Bobadilla para pressionar Felipe a definir seu futuro

DE SÃO PAULO

O Corinthians anunciou ontem a contratação do goleiro Bobadilla, 34, reserva de Justo Villar na seleção do Paraguai na Copa do Mundo.
O jogador, que ainda vai assinar contrato até dezembro de 2011, chega para ocupar o lugar de Felipe, que negocia a sua transferência para o Genoa, da Itália.
Bobadilla que atuava pelo Independiente Medellín, da Colômbia, jogou duas vezes contra o Corinthians neste ano, pela Libertadores-2010.
Além de reforçar o elenco, a diretoria pressiona Felipe a resolver o seu futuro, já que desde 22 de junho ele informou aos dirigentes o interesse do clube italiano por seu futebol, mas até agora a situação não se resolveu.
E, para complicar a vida do goleiro, que já entrou em atrito com a diretoria por causa de aumento salarial e ficou marcado por parte dos torcedores como mercenário, o Genoa anunciou recentemente a contratação de Eduardo, goleiro titular de Portugal na Copa da África.
No aguardo pela definição de Felipe, o técnico Mano Menezes elogiou o negócio.
"Apareceu a chance em razão da transferência do Felipe. Ele [Bobadilla] é um excelente goleiro e tem experiência. É uma posição difícil de repor próximo ao nível de Felipe. Estamos felizes."
A negociação foi facilitada pela relação do presidente Andres Sanchez com o goleiro. Em 1997, quando Bobadilla veio participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Cerro Porteño, o mandatário corintiano deu uma ajuda à equipe paraguaia.
"Quando ele veio disputar a Copa São Paulo, o time passava dificuldades em São Paulo. Com isso, o presidente proporcionou um jantar para eles. A relação deles vem dessa época", declarou Mano.
Sobre o futuro de Felipe, o treinador jogou a responsabilidade para cima dos empresários do goleiro.
"Acho que essa é uma resposta que os representantes dele poderiam dar com mais objetividade. O Corinthians tem contrato com o Felipe. Qualquer outra coisa tem de esperar para ter uma atitude. Não vamos tomar decisões em relação a hipóteses."
Sobre o retorno do time ao Campeonato Brasileiro, Mano não garantiu a presença de Ronaldo na partida contra o Ceará, no dia 14, que vale a liderança da competição. O atacante treina para recuperar a forma física após a lesão na panturrilha direita.


Texto Anterior: Um mundo que torce: Prontos para o mundial (de hóquei)
Próximo Texto: Filho de Lula deixa a comissão técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.