São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTSAL

Campeão da Taça Brasil, Carlos Barbosa conquista a Liga Futsal

Time gaúcho consegue 2º título inédito neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Carlos Barbosa (RS) conquistou ontem, pela primeira vez, o título da Liga Futsal. A equipe do interior gaúcho não teve dificuldade para vencer, em casa, a Ulbra/Chevrolet (RS) por 6 a 1, no terceiro jogo da final.
Com a vitória, o Carlos Barbosa repetiu o feito do Vasco, que, no ano passado, havia sido campeão da Taça Brasil de clubes e da Liga Futsal. Em março, em Fortaleza, a equipe gaúcha dividiu o título da Taça Brasil com o Sumov (CE).
As duas conquistas são inéditas na história do clube, que havia chegado à decisão da Liga Futsal antes em 1998, quando foi derrotado pela Ulbra -seu adversário na final da edição de 2001.
Aquela derrota para o rival ainda permanecia viva na memória de alguns jogadores do time.
"Em 1998, fui eleito melhor jogador da liga, mas fomos vice-campeões. Na ocasião, se pudesse, trocaria tudo pelo título. Felizmente, este ano, cheguei ao único título que me faltava", comemorou o ala Fininho, eleito novamente para a seleção da liga.
Apesar da vantagem de ontem, a decisão foi equilibrada até semana passada. No primeiro jogo da final, a Ulbra/Chevrolet venceu, em Porto Alegre, por 7 a 3.
Na segunda partida, entretanto, em Carlos Barbosa, a equipe da casa devolveu a derrota: 5 a 2.
Disposta a surpreender, a Ulbra/Chevrolet saiu na frente no jogo de ontem. Tatu abriu o marcador, aos 12min do primeiro tempo, cobrando um tiro livre.
Desfalcada de quatro jogadores -Lenísio, Nuno, Etienne e Ciço-, a Ulbra não teve muito tempo para comemorar. No minuto seguinte, após uma confusão na área do time de Canoas, Índio tocou a bola para Chupeta empatar.
Ainda no primeiro tempo, aos 17min, o pivô Índio tabelou com o ala-fixo Bella, que chutou no canto do goleiro Rogério.
Logo na saída do segundo tempo, aos 20 segundos, o goleiro Lavoisier lançou Marquinhos, que passou por Paulinho antes de ampliar a vantagem do time da casa.
Com esse gol, o pivô terminou a liga na vice-artilharia, empatado com Nei (Banespa), com 22 gols -o artilheiro foi novamente Lenísio, da Ulbra, com 25 gols.
O time de Canoas ainda tentou reagir, com o pivô Cirilo chutando uma bola na trave. Mas, em seguida, aos 3min, Pablo recebeu a bola de Márcio e fez 5 a 1.
Aos 9min, Fininho puxou um contra-ataque e encobriu o goleiro Tiago para marcar o último gol do torneio. Perdida em quadra, a Ulbra teve ainda o ala Tatu expulso aos 14min.
"Fizemos um grande trabalho durante a liga, mas perdemos peças fundamentais para este jogo", lamentou o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, da Ulbra.
Jari da Rocha, o Jarico, técnico do Carlos Barbosa, destacou o jogo coletivo da equipe.
"Não houve um destaque individual. O grupo todo está de parabéns, do goleiro Lavoisier ao nosso banco de reservas", disse ele.



Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Surpresa asiática
Próximo Texto: Atletismo: Greene vence os 100 m no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.