São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2001

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

TURFE

Queen Desejada vence GP Brasil e acaba com jejum de vitórias cariocas na prova
A égua Queen Desejada quebrou ontem o jejum de vitórias de cavalos cariocas no GP Brasil de Turfe, realizado no hipódromo da Gávea, no Rio. Há seis anos a prova era dominada por cavalos paulistas.
Conduzida pelo jóquei Marcelo Cardoso, Queen Desejada também acabou com outra escrita: desde 1984 uma égua não vencia a mais importante prova do turfe sul-americano.
Queen era considerada a terceira força do GP Brasil. Favorita, a égua Canzone caiu no partidor de largada antes do alinhamento e não correu. Por causa disso, o movimento de apostas caiu em R$100 mil e a prova atrasou cerca de 40 minutos.
O prêmio para o vencedor foi de US$ 220 mil. O proprietário Álvaro Moniz recebeu o troféu das mãos do ministro da Educação Paulo Renato Souza. De acordo com organizadores, cerca de 50 mil pessoas foram ao hipódromo assistir à corrida. (DA SUCURSAL DO RIO)



Texto Anterior: Técnico reclama dos erros do time brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.