UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho se esquiva de polêmica e diz que fica

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao voltar a comandar um coletivo do Corinthians, na manhã de ontem, Geninho evitou polêmicas. O treinador assegurou que, dependendo de si, fica no clube e comentou em tom conciliador as críticas que recebeu do vice de futebol Antonio Roque Citadini.
"Não estou incomodado com a polêmica. A minha relação com ele [Citadini] é boa. O que ele falou é uma opinião dele, e eu tenho que respeitar", disse o treinador.
O dirigente havia rebatido as declarações de descontentamento de Geninho com relação à negociação de Leandro para o futebol russo. A transferência do atacante para o Lokomotiv, de Moscou, foi anunciada no dia do jogo contra o Atlético-MG. Geninho chegou a relacionar o jogador para a partida e ficou surpreso com o acerto, reclamando da falta de opções do elenco. O dirigente disse, então, que "o técnico escala, mas não influencia o trabalho da diretoria".
Além disso, Citadini criticou o trabalho de Geninho, principalmente com relação à insistência do treinador em armar o esquema 3-5-2, considerado muito defensivo, e à demora em promover os juniores à equipe profissional.
"Concordo com ele. Tem coisas que competem ao técnico e outras que competem ao dirigente", apaziguou o técnico, que tem o cargo ameaçado pela diretoria, conforme a Folha apurou no domingo. "Só que nenhum treinador gosta de perder um jogador de qualidade às vésperas de um jogo", disse. "Mas são críticas normais, não um processo de fritura. Ele tem direito de dizer o que pensa."
A situação do técnico continua indefinida. Na segunda-feira à noite, uma reunião da diretoria teria ocorrido no Parque São Jorge, e a permanência do treinador teria sido acertada por ora, devido à falta de nomes para substituí-lo.
"Não sei se houve essa reunião. Sei que não participei de nada e que fico. Nada mudou", disse.
O Corinthians confirmou o jogo de amanhã contra o Figueirense, às 20h30, para o Pacaembu, vetando a partida no Parque São Jorge. Geninho vai escalar a dupla de zaga Marcus Vinícius e César. Rogério, com dores, não treinou ontem, mas está confirmado.


Texto Anterior: Cruzeiro defende série invicta em casa
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Confusão geral
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.