UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo presidente espera agora esticar Paulista

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira missão da gestão de Marco Polo Del Nero à frente da FPF é "esticar" o Campeonato Paulista.
O torneio, principal bandeira do ex-presidente da entidade Eduardo José Farah, perdeu força neste ano em razão do novo calendário do futebol criado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Com o prolongamento do Campeonato Brasileiro, o torneio estadual de São Paulo teve pouco menos de três meses de duração em 2003.
"Nós vamos buscar um aumento de datas porque do jeito que fizemos esse ano ficou muito achatado. Mas estamos em negociação com a CBF e acho que aumentaremos sensivelmente o número de datas. O futebol de São Paulo merece um campeonato maior", disse o novo presidente da entidade.
Segundo ele, hoje o vice da FPF, Reynaldo Carneiro de Bastos, deve ir ao Rio para conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Com o afastamento de Farah, que é desafeto de Teixeira, Del Nero espera uma reaproximação da FPF com a CBF.
"Eu vivo num Estado democrático, sou advogado e adoro dialogar. Vamos abrir espaço para todos aqui. Nós assumimos para fazer o futebol de São Paulo crescer", disse.


Texto Anterior: Futebol: Farah renuncia à FPF, mas não ao esporte
Próximo Texto: Santos desafia "vícios importados"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.