São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Zveiter 1 x 0 CBF
Luiz Zveiter conseguiu a primeira vitória na disputa judicial para seguir no comando do STJD. Juíza da 5ª Vara Cível do Rio acolheu pedido do Vasco e considerou legal a eleição que manteve o desembargador na presidência do tribunal esportivo. Cabe recurso.

No bolso
A juíza Maria Cristina de Brito Lima decidiu que a CBF terá que pagar R$ 3.000/dia se interromper as atividades do STJD.

Portas fechadas
Frase dita por Marcelo Teixeira a assessores, sobre Vampeta: "Depois do que ele disse sobre o Santos, não seria contratado nem se jogasse como o Pelé".

Sem Big Mac
Luxemburgo pediu ao seus comandados que não almocem no McDonald's em frente ao CT Rei Pelé. Acha que os atletas têm que ter dieta balanceada. Sempre cheia nos tempos de Leão, a loja perdeu parte de seus clientes, especialmente os fãs que iam ver seus ídolos após os treinos.

Mimo
A CBF distribuirá 1,5 milhão de "santinhos" aos haitianos às vésperas da chegada da seleção. Avalia que, com um pôster autografado pelas estrelas, vai diminuir a decepção de quem não estiver entre os 15 mil contemplados para ver o jogo in loco.

Cara amarrada
Ricardo Teixeira chegou a contragosto ontem a Atenas. Com a seleção masculina fora dos Jogos, o presidente da CBF só viajou por ser membro da Comissão de Arbitragem da Fifa. Não fosse por isso, ficaria no Rio, longe do time feminino.

Toma lá, dá cá
A oposição são-paulina critica a idéia da atual diretoria de adotar cinco vice-presidências e criar novos cargos de diretor. Acusa a situação de tê-las criado depois de ter negociado os postos durante o período eleitoral.

Ordem de cima
O presidente Lula não gostou de saber que um técnico do Ministério da Fazenda emitiu parecer contrário à lei de incentivos fiscais ao esporte. Pediu a assessores que mandassem o seguinte recado: o projeto de lei deve seguir sendo tocado.

Isonomia
Ao ser questionado sobre o veto da Fazenda, o Ministério do Esporte alegou que, se já existem outras leis de incentivo que operam de maneira semelhante, tecnicamente uma lei do mesmo tipo também poderia ser produzida para os esportistas.

Tênis e moletom
Depois de ter visitado ontem o local onde será erguida a Vila Pan-Americana, Lula segue agenda esportiva nos próximos dias. Na segunda-feira, estará em Feira de Santana (BA) para ver o primeiro núcleo do programa social Pintando a Liberdade -de confecção de bolas- que operará fora de uma prisão.

Do lado de fora
Muitas pessoas contratadas para trabalhar na organização dos Jogos de Atenas ainda não conseguiram começar a desempenhar sua função. Motivo: falta de credencial olímpica. O serviço atrasou, e até funcionários da área de segurança, que recebe mais atenção do comitê local, ainda estão sem trabalhar.

Falta muito
A organização da Olimpíada anunciou ontem que atingiu os 2,3 milhões de ingressos vendidos. A meta do comitê era chegar na última semana com os 3,4 milhões de ingressos esgotados.

Longevidade
A ginasta Dayane Camillo, 26, juntou documentação para encaminhar ao Guiness Book. Com 20 anos de GRD, a paranaense entende ter a mais longa carreira na modalidade.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do palmeirense Marcos, titular na Copa-02, sobre o flamenguista Júlio César, camisa 1 do lanterna do Nacional convocado por Parreira para o amistoso do Haiti como segundo goleiro da seleção brasileira:
- É um grande amigo. E, pelo que acompanhamos no campeonato, vai aparecer bastante.

CONTRA-ATAQUE

A voz do fracasso

Ninguém imaginava que o Palmeiras pudesse perder como perdeu a invencibilidade em casa. Mas os erros do time começaram antes de a bola rolar.
O locutor do Parque Antarctica passou a anunciar um por um os atletas que pegariam o Goiás. A cada nome, a torcida bradava e aplaudia. Porém, ao citar Magrão, o estádio emudeceu. Motivo: o volante estava suspenso.
Mas as gafes não pararam aí. Com o Goiás à frente, e a torcida já protestando contra atletas, técnico e presidente do time, o locutor se enrolou todo ao tentar informar a substituição de Somália por Aldrovani, gaguejou e acabou vaiado também.
E, no final, sem perdeu a pose e parecendo até que tinha visto outra partida, ele completou:
- Obrigado, torcedor do Palmeiras, por ter comparecido e prestigiado mais este jogo.


Próximo Texto: Só comida assusta Brasil, à vontade na "Gaza" olímpica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.