São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Atleta nunca se firmou na seleção

DA ENVIADA A VIÑA DEL MAR

Marcelinho é o mais velho e um dos mais experientes da seleção. O jogador, convocado pela primeira vez em 1997, porém, nunca conseguiu se firmar como titular.
O primeiro a chamá-lo para defender o Brasil foi Radamés Lattari, comandante de uma das mais conturbadas fases da seleção.
Durante cerca de quatro anos, o técnico promoveu o revezamento entre Marcelinho, Ricardinho e Maurício. A crítica e o público tinham preferência por Maurício, campeão olímpico em 1992.
A troca constante entre os atletas titulares, também em outras posições, foi um dos fatores que levaram a uma briga de egos naquele grupo.
Marcelinho foi reserva de Maurício nos Jogos de Sydney-2000 -o time foi eliminado pela Argentina e terminou só em sexto lugar.
Com a chegada de Bernardinho e a ascensão de Ricardinho, a partir de 2001, o levantador, hoje com 32 anos, só voltou a freqüentar o elenco principal após Atenas-2004. Com isso, não obteve o ouro olímpico. (ML)


Texto Anterior: "Terei de provar que sou capaz", diz Marcelinho
Próximo Texto: Rúgbi: Jogador adota nome de casa de apostas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.