São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa vê nova ordem da prancheta em ação

Algumas das principais seleções do velho continente testam os novos técnicos para valer a partir de hoje nas eliminatórias da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Não faz muito tempo que a Espanha conquistou com estilo a Eurocopa, torneio que viu a derrocada da França. As eliminatórias para a Copa de 2010, que começam para valer hoje na Europa, verá uma nova Espanha, pelo menos no banco de reservas, e a mesma França, também levando em conta só o técnico (Raymond Domenech).
Vicente del Bosque terá a missão agora de manter o alto nível da seleção espanhola, que estréia em casa (Murcia) contra a Bósnia-Herzegóvina.
""Eu tenho de continuar com o que já existe aqui: um grande espírito, a coesão do grupo e a humildade", falou Del Bosque.
Os espanhóis, que integram o Grupo 5 das eliminatórias européias, não são os únicos a mudar de treinador visando o Mundial da África do Sul. Ingleses, italianos, holandeses e portugueses também respiram novos ares com suas seleções.
Fabio Capello, italiano que assumiu a Inglaterra após o fiasco do país em não se classificar para a Eurocopa, inicia oficialmente seu trabalho de levar o ""English Team" pelo menos até a semifinal da Copa de 2010.
""Se você vence, é o melhor. Se perde, é um estúpido. Conheço essa situação, é meu trabalho. Se você não quer pressão, não assume o trabalho", falou Capello, que não mostrou ainda uma revolução na equipe em amistosos -Beckham está no grupo, mas deve ser reserva.
A Inglaterra, que está no Grupo 6 com sua ""carrasca da Euro", a Croácia, joga em Barcelona contra a fraca Andorra.
A Itália está de novo nas mãos de Marcello Lippi. Após a campanha apenas razoável do time de Donadoni na Eurocopa, o técnico que foi campeão na Copa da Alemanha-2006 tentará repetir Vittorio Pozzo e ser bicampeão genuíno em Mundiais. ""Vamos encarar o Chipre seriamente", falou Lippi sobre o rival de hoje. Ele se lembrou de um empate de 1 a 1 da Azzurra com o rival em 1983, só um ano depois do título italiano na Copa da Espanha.
Portugal já não conta mais com Luiz Felipe Scolari. Contra Malta, Carlos Queiroz dará seqüência ao trabalho do brasileiro. ""Não há espaço para erro."
A Holanda trocou Van Basten por Bert van Marwijk, que resgatou Van Bommel, seu genro, para o time que folga hoje.

NA TV - Armênia x Turquia
ESPN Brasil, às 13h

NA TV - Malta x Portugal
TV Esporte Interativo, às 15h



Texto Anterior: Baixa: Jeci desfalca time por até três meses
Próximo Texto: São Paulo: Rogério diz que é "ótimo" jogar em Macapá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.