São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Rogério diz que é "ótimo" jogar em Macapá

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após declarar que preferia jogar em Maracaibo, na Venezuela, a fazê-lo em Macapá, o goleiro Rogério mudou o discurso e afirmou ontem não ver problemas em atuar na capital do Amapá defendendo o São Paulo.
"Visitaria Macapá com o maior prazer e tenho certeza de que seria bem recebido. Seria ótimo o São Paulo mandar um jogo lá, pois os torcedores da cidade teriam chance de nos ver", falou o camisa 1, ontem à noite, à Folha.
A polêmica foi criada por causa de declaração dada anteontem, no desembarque do time no aeroporto de Congonhas, após o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, resultado que manteve o clube fora da zona de classificação à Libertadores no Nacional.
O comentário de que preferia atuar na cidade venezuelana não caiu bem para João Henrique Pimentel, 51, prefeito de Macapá. Torcedor do Botafogo, Pimentel convidou Rogério a visitar a cidade e falou que o goleiro do Morumbi tem por lá uma grande quantidade de fãs.
"Ele [Rogério] aqui é conhecido como o goleiro-artilheiro. Gostaria de convidá-lo para vir aqui, pois será muito bem recebido. Macapá não pode ser tão ruim, pois foi homenageada neste ano pela Beija-Flor na Marquês de Sapucaí, e a escola foi campeã do Carnaval do Rio", afirmou o prefeito.
Em contato com a reportagem, Rogério disse que nada tem contra Macapá e que sua citação foi um paralelo entre a Libertadores e a Copa do Brasil.
"Fiz apenas uma alusão às cidades que começam com as letras "m" e "a". Em Maracaibo, existe boa probabilidade de se jogar numa primeira fase de Libertadores. Macapá, por ser uma cidade do Norte, também tem maior chance de fazer um jogo na fase inicial de Copa do Brasil. Poderia ter falado Marília também, mas é que o Norte e o Nordeste têm maior chance de sediar um jogo dessa competição."


Texto Anterior: Europa vê nova ordem da prancheta em ação
Próximo Texto: Folgado, Corinthians se projeta na elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.