UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sem palanque
O Fome Zero vetou a participação de políticos nas partidas preliminares da rodada do Brasileiro que arrecadará alimentos para o programa, no próximo domingo. Na ata das reuniões realizadas semana passada para definir a programação está escrito que uma única exceção pode ser aberta, para a possível atuação de Lula na pelada antes de Flamengo x Vasco.

Jogador visado
Embora Lula seja o principal articulador do futebol no campinho da Granja do Torto e um amante do esporte, sua presença ainda não está confirmada. O maior empecilho é a segurança presidencial, que está louca com a idéia de o petista ficar tão exposto num estádio lotado.

Avançado
Rogério vai jogar na linha na partida beneficente promovida pelo Instituto Gol de Letra, dia 13, no Morumbi. O goleiro são-paulino atuará na equipe "Amigos do Raí", que vai enfrentar os "Amigos do Sócrates".

Montanha-russa
A derrota para o Santos mexeu para valer com os humores da torcida são-paulina. Enquete no site da torcida Independente mostrava ontem que 31,1% avaliavam a diretoria do clube como "horrível". Na sexta, o item "excelente" liderava, com 32%.

Cantada
Mero espectador do jogo do Corinthians em Salvador, Vampeta, que já revelou o desejo de se tornar cartola quando pendurar as chuteiras, foi provocado por Paulo Carneiro, presidente do Vitória, time que o revelou. "Esse aqui vai tomar conta do Vitória no futuro", disse o dirigente. Vampeta desconversou: "Não vou parar de jogar bola".

Sonho meu
Faixa estendida ontem no Barradão: "Júnior e Rivellino: deixem o banco e entrem em campo". A mensagem era assinada pela "Fiel de Camaçari".

Ver para crer
A CBF anuncia até quarta a Copa do Brasil-04. A entidade jura que desta vez os 64 clubes serão definidos por critérios técnicos, como exige o Estatuto do Torcedor. O torneio, notável por utilizar a política como parâmetro de escolha dos participantes, convidou 16 clubes neste ano.

Centralizado
A novidade, segundo a CBF, é que a própria confederação determinará previamente os critérios para as escolhas de todas as equipes. Até o ano passado, alguns clubes, mesmo definidos com base em conceitos técnicos, eram apontados por federações.

Ele só pensa naquilo
A agenda de Ricardo Teixeira está, desde quinta, disponível no site da CBF. Até o fim do ano, o cartola não tem um único compromisso no Brasil -só nos EUA, na Suíça, no Qatar, nos Emirados Árabes e na Alemanha. Sempre em eventos da Fifa, para onde sonha se mudar.

Caixa-preta
O grupo de oposição a Eurico Miranda que apóia Roberto Dinamite para as eleições de novembro no Vasco tem esbarrado em obstáculos surreais para deslanchar a campanha. Ainda não conseguiu obter a relação oficial dos sócios do clube.

Queda livre
O moral de Rodrigo Pessoa anda em baixa. Em pesquisa no Concurso Internacional de Saltos, em SP, 70% dos competidores responderam que as duas vagas na Olimpíada-2004 devem ir para Alvaro Affonso de Miranda Neto e Bernardo Resende.

Nem sim nem não
O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Camilo Ashcar, não fala sobre Atenas antes do resultado do recurso à FEI de uma vaga por equipes. E não admite nem nega que Doda e Resende estão garantidos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, antes de Flamengo 0 x 3 Paraná, que teve sua realização ameaçada porque atletas do time curitibano tiveram problemas estomacais:
- Se o Flamengo não ganhar de um time com disenteria, não vai poder falar mais nada.

CONTRA-ATAQUE

Cadeira falante

A TV Santa Cecília, de propriedade do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, costuma propagandear sem moderação os feitos do time.
Um dos maiores palanques para o campeão brasileiro é a mesa-redonda que vai ao ar nas noites de domingo. Durante a campanha para as últimas eleições do clube, no final de 2001, o programa chegou a realizar um debate apenas com o candidato da situação, o próprio Teixeira.
A câmara focalizava uma cadeira vazia e dizia que o lugar estava reservado ao candidato de oposição, Fernando Silva, que não comparecera.
Irritado com a situação, Silva deu o troco. No dia da eleição, um repórter da TV Santa Cecília foi entrevistá-lo. O candidato apontou para uma cadeira desocupada e disparou:
- Entrevista ela.


Próximo Texto: Libertadores injeta ânimo no Brasileiro cruzeirense
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.