UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A muralha do ABC paulista

Se desta vez o São Caetano não luta pelo topo da tabela, pelo menos o time do ABC mantém um padrão de excelência na defesa.
Em 34 partidas até agora no campeonato, o time levou apenas 28 gols, ostentando uma média de 0,82 gol sofrido por jogo.
Não é de hoje que o São Caetano se destaca pela força defensiva. Porém, agora, ela foi aprimorada.
Segundo o Datafolha, em 2001, quando acabou com a melhor defesa do Nacional, o time sofria um gol por jogo. E, em 2002, foi vazado 1,15 (a segunda melhor marca do torneio).
Um dos pilares da defesa do time do ABC paulista é o goleiro Sílvio Luiz, que defende o clube desde a primeira participação do São Caetano na primeira divisão. Um dos protagonistas da atual campanha, ele atuou em 33 jogos.
Neste ano, o bom desempenho da defesa do "Azulão", que destaca o entrosamento de Dininho, Serginho e Gustavo, faz com que a equipe sobressaia em outros fundamentos. Nos desarmes, por exemplo, o São Caetano é o quarto colocado (136,7 por jogo). Além disso, o time tem aproveitamento de 72,5% no ABC.


Texto Anterior: Dimba marca e ajuda Goiás
Próximo Texto: Futebol: Brasileiro sabe hoje se acrescenta novos asteriscos à tabela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.