UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protótipo virtual é trunfo para fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

O INSS buscou na tecnologia uma possível solução para o problema da divulgação dos borderôs no Campeonato Brasileiro.
Segundo Sérgio Falcão, um protótipo de boletim virtual, que pode ser preenchido no computador, já foi elaborado e está em fase de estudo. "Isso acabaria com qualquer entrave. Poderíamos ter acesso ao movimento financeiro dos jogos poucas horas após o apito do juiz", afirmou Falcão.
Hoje, os borderôs são preenchidos à mão e enviados à CBF pelas federações por correspondência.
Apesar de existir um formato padrão, muitas entidades enviam papéis que não relatam as receitas e as despesas dos confrontos, o que dificulta a fiscalização.
"Muitos estádios já utilizam catracas eletrônicas. Ou seja, nem precisam contar os ingressos manualmente. Pelo sistema virtual, tudo ficaria mais fácil", contou o auditor da Previdência.
Falcão disse que o INSS está realizando os últimos testes no protótipo antes de bater o martelo. Depois, basta produzir o software e enviar às federações. "O borderô virtual pode entrar em vigor em 2004", concluiu ele. (GR)


Texto Anterior: Outro lado: Divulgação no site privilegia as súmulas, diz CBF
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Ronaldo faz dois para o Real, mas Valencia lidera
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.