São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em alta, Adriano está na lista de eleição da Fifa

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Nenhum país tem mais concorrentes na disputa pelo título de melhor jogador de 2004, segundo a Fifa, do que o Brasil.
E, na relação de seis brasileiros, a maior surpresa é a inclusão do atacante Adriano, artilheiro da última Copa América.
Seu nome foi anunciado ontem ao lado dos compatriotas Cafu, Kaká, Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho.
"Tudo está acontecendo na minha vida tão rápido. Isso é mais uma prova", disse o jogador. O técnico Carlos Alberto Parreira comemorou a inclusão de tantos de seus comandados. "Isso é a prova da qualidade do futebol brasileiro."
No total, 35 jogadores concorrem ao prêmio de melhor do ano. Desta vez, além dos treinadores das seleções, os capitães dos times nacionais e a Federação Internacional de Jogadores Profissionais também terão direito a voto.
O anúncio do melhor jogador de 2004 será feito no próximo dia 20 de dezembro, na Suíça, em evento que ainda faz parte do centenário da Fifa.
Na eleição da melhor entre as mulheres, o Brasil, vice-campeão olímpico em Atenas, também aparece com destaque. O país tem quatro jogadoras entre as 21 candidatas -Cristiane, Formiga, Marta e Pretinha. Só os EUA, com cinco candidatas, supera o Brasil. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Ronaldo é dúvida, e Brasil busca opções
Próximo Texto: Ginástica: Verba pública e caridade levam juvenis ao Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.