São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Verba pública e caridade levam juvenis ao Pan

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira juvenil, ameaçada de não participar do Campeonato Pan-Americano de ginástica por falta de verba da confederação brasileira da modalidade, foi salva pela verba pública e pela iniciativa de um ex-atleta.
Segundo a supervisora das seleções da CBG, Eliane Martins, o financiamento da viagem de 20 integrantes da delegação para a competição, que acontece entre os dias 12 e 17 de outubro em El Salvador, está garantido.
A origem dos recursos é a secretaria estadual de esporte do Pará, a secretaria carioca de esportes e lazer e o ex-jogador de basquete Amaury Passos.
O ex-pivô, bicampeão mundial pelo Brasil (1959 e 1963) patrocina a ida de Jade Barbosa, 13, e de sua técnica. Os demais embarcarão graças à verba pública.
Só o ginasta Luiz dos Anjos ainda não tem a viagem garantida. "Mas amanhã [hoje], a presidente Vicélia Florenzano deve fechar o patrocínio dele", diz Eliane.


Texto Anterior: Em alta, Adriano está na lista de eleição da Fifa
Próximo Texto: Automobilismo: Piloto perde vitória após falar palavrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.