São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê planeja agrupar atletas

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Carlos Arthur Nuzman quer montar grupos de atletas para trabalhar no Comitê Olímpico Brasileiro. Ontem, após ser reeleito como presidente da entidade, ele afirmou que pretende criar uma Comissão e uma Associação de atletas olímpicos.
A idéia de Nuzman é seguir o modelo usado pelo Comitê Olímpico Internacional. A entidade já conta com atletas atuantes em seus quadros.
A comissão deverá contar com de 10 a 15 atletas olímpicos "para ser ágil", como disse o dirigente.
"Eles irão participar de todas as ações do comitê, farão parte da assembléia, da missão do Brasil, da organização de Jogos", declarou o Nuzman, no Rio.
A Associação terá um papel menos atuante e deve servir como fórum de congraçamento e encontro dos atletas olímpicos. Estarão em seu quadro todos que já representaram o país em Olimpíadas.
O projeto não foi apresentado ontem na Assembléia Geral da entidade. Muitos presidentes de confederação desconheciam a iniciativa de Nuzman.
Os dirigentes estranharam também o fato de o presidente falar apenas em "olímpicos". Acham que o grupo deveria englobar todos os atletas.
O COB vai designar o primeiro grupo que fará parte da comissão. Os nomes serão escolhidos por processo eleitoral a partir daí. Como o presidente, os atletas terão mandato de quatro anos.


Texto Anterior: Pingue-pongue: Dirigente diz que auditoria do COB não é completa
Próximo Texto: Automobilismo: Brasil antecipa seu GP em uma hora e fere Estatuto do Torcedor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.