São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia mira árbitros que vão a casas de aposta

DA REPORTAGEM LOCAL

Na apuração do esquema de manipulação de resultados no futebol, a Polícia Federal está investigando árbitros que jogam em bingos. Isso porque a PF constatou que a maioria dos juízes que o esquema tentou cooptar tinha ligação com as casas de jogo.
Em seu depoimento, o árbitro Edilson Pereira de Carvalho admitiu que devia R$ 50 mil aos bingos. Por isso aceitou vender jogos para pagar seus débitos, já que o esquema envolve donos de bingo.
À PF, o juiz Romildo Corrêa, outro que sofreu tentativa de aliciamento, também reconheceu que freqüentava casas de jogos. Assim, a polícia acredita que outros juízes que jogavam em bingos devem ter sido procurados pelos cabeças do esquema.
A PF estuda a convocação de alguns juízes para depor nos próximos dias. Os interrogatórios devem ser retomados no início da próxima semana. Além de novos árbitros, a PF vai ouvir Daniel Gimenez, acusado de ser um dos intermediadores do esquema.
O Ministério Público e a polícia ainda não descartam novos mandatos de prisão-três pessoas já foram detidas. (RM)


Texto Anterior: Associação e empresa negam envolvimento
Próximo Texto: Tribunal paulista verá jogo a jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.