São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Derrota para o Internacional em Porto Alegre quebra série de oito jogos sem derrota da equipe de Paulo Autuori

São Paulo perde pela 1ª vez no 2º turno

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo perdeu a chance de subir na tabela ontem ao amargar um 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, e viu o time gaúcho consolidar a fama de algoz do Morumbi em 2005.
Além de continuar estacionada nos 38 pontos, a equipe de Paulo Autuori também perdeu a invencibilidade no segundo turno, que era de cinco vitórias e dois empates. Já o Internacional tem 52 pontos.
No retrospecto particular contra o time gaúcho, o placar também é desfavorável. Em quatro jogos, foram três vitórias do Internacional e um empate, e também a eliminação no mata-mata da Copa Sul-Americana.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pelo Brasileiro. O São Paulo recebe a Ponte Preta, no jogo que foi anulado em função do esquema de manipulação de resultados. O Inter pega o São Caetano fora de casa.
Ontem, o São Paulo entrou no jogo para segurar o time gaúcho, mas com 14min de jogo, a estratégia do técnico Paulo Autuori foi por água abaixo no Beira-Rio.
Aos 11min, Fernandão aproveitou escanteio da direita e fechou no segundo pau para completar de cabeça e fazer 1 a 0.
O São Paulo ainda não tinha assimilado o golpe quando Fernandão, novamente de cabeça, ampliou para 2 a 0 aos 14min, escorando passe de Tinga.
O time de Paulo Autuori só acordou para a partida quando o placar já estava adverso.
Prova disso foi o número de finalizações dos paulistas. Até os 2 a 0, os são-paulinos tinham arriscado somente um chute a gol. Dos 15min até o final do primeiro tempo foram mais nove arremates contra a meta de Clemer.
Apesar do ímpeto do São Paulo, a pontaria comprometeu seu desempenho e nenhuma das finalizações foram no alvo.
Sem Lugano, o time foi mal na marcação. O Internacional explorou as jogadas de penetração e teve liberdade para incomodar Rogério. Das cinco conclusões que o time gaúcho deu na primeira etapa, quatro foram feitas de dentro da área são-paulina.
O São Paulo saiu para o jogo e se aproveitou do recuo do Inter, que apostava em Rafael Sóbis.
Aos 19min, os jogadores são-paulinos reclamaram de um toque de mão de Edinho na área, mas o juiz Alício Penna Júnior mandou o jogo seguir.
Apesar de ter mais volume de jogo, a equipe do Morumbi chegava pouco ao gol de Clemer. Na melhor chance, em cobrança de falta, Rogério mandou na barreira, aos 39min.
Na volta do intervalo, Paulo Autuori não demorou a mexer no time. Ele tirou Souza, colocou Tardelli e ficou com três atacantes.
A mudança tornou a equipe mais agressiva, porém a defesa ficou muito exposta. Em dois lances, Rafael Sóbis e Márcio Mossoró perderam chance de fazer o terceiro gol e definir a partida.
O São Paulo ainda teve a oportunidade de diminuir em dois lances com Cicinho e Christian, mas o golpe de misericórdia veio no final. Tinga cruzou e Rafael Sóbis completou: 3 a 0.


Texto Anterior: Automobilismo: Duas semanas após título, Renault busca novo Alonso
Próximo Texto: Em noite de xodós, Palmeiras chega, enfim, à elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.