São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe derrota o Fluminense com dois gols do lateral, fica 3 pontos à frente do Goiás e abre 6 sobre os cariocas

Nery mantém Corinthians líder isolado

Celso Avila/Futura Press
Atletas do Corinthians festejam na vitória diante do Fluminense, que permitiu ao líder do Nacional abrir três pontos sobre o Goiás


DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians, que esperava retornar com um empate de Volta Redonda, saiu com os bolsos cheios. Bateu o Fluminense por 2 a 0, manteve a liderança do Brasileiro e abriu seis pontos de vantagem sobre o rival, um de seus adversários na disputa pelo título.
O time de Antônio Lopes chegou aos 56 pontos, três a mais que o vice-líder Goiás, e com dois jogos a menos que o adversário.
O clube vai jogar novamente os clássicos contra Santos e São Paulo, anulados pelo STJD.
"Decidimos rápido a partida e depois controlamos com inteligência", afirmou o atacante Tevez. "Foi muito importante porque agora o Fluminense vai tirar pontos de outros rivais nossos também", acrescentou o argentino, que chutou quatro vezes a gol, segundo o Datafolha.
A missão corintiana foi facilitada pelos desfalques do Fluminense, que atuou sem quatro titulares, entre eles Petkovic e Felipe, os homens de criação da equipe.
"Não importa, vamos jogar para ganhar", anunciou o técnico Abel Braga, da equipe tricolor.
Mas foi o rival quem mandou no jogo. O Corinthians chegou ao gol em seu primeiro ataque. Numa falta, Roger rolou para Gustavo Nery, que acertou chute forte no canto esquerdo de Kleber, no minuto inicial. O Fluminense, que quase empatou com Tuta, de cabeça, sentiu o golpe.
Os cariocas tinham dificuldade para marcar os rivais e, nervosos, abusavam das faltas. A equipe paulista se aproveitava disso e contra-atacava com velocidade pelas laterais. O Fluminense só chegava esporadicamente, com chutes de fora da área sem muito perigo para Fábio Costa.
O controle da partida pertencia ao clube paulista, que só não ampliou porque concluía mal.
Nos minutos finais, o Corinthians recuou perigosamente. O Fluminense passou a pressionar o rival e quase empatou em chutes de Gabriel e Arouca, ambos defendidos por Fábio Costa.
A etapa final começou da mesma forma que a primeira. Logo no segundo minuto, Roger lançou Gustavo Nery, que, de frente para Kleber, deu um toque sutil por cima do goleiro para fazer 2 a 0.
Foi o sexto gol do lateral, que fez 3 das 16 finalizações do time ontem e executou seis cruzamentos durante o jogo. Hoje ele se apresenta à seleção brasileira e desfalca o Corinthians no jogo contra o Fortaleza, sábado, no Pacaembu.
"Foi o meu trabalho aqui que me credenciou voltar à seleção."
Gabriel, na seqüência, quase descontou de cabeça para os cariocas. Fábio Costa defendeu.
O goleiro corintiano, que fez quatro ótimas defesas, apareceria ainda em chute de Adriano. O Corinthians, a partir daí, jogou com inteligência. Saiu nos contragolpes e perdeu várias chances.


Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: O melhor jogador do Brasileiro é...
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.