São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Julgamento de Jaqueline será no próximo dia 19, na Itália

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 19, Jaqueline saberá se terá de cumprir nove meses de suspensão por conta do exame antidoping positivo durante as finais do Italiano de vôlei.
A punição foi pedida, anteontem, por dois procuradores do Escritório Antidoping do Coni (Comitê Olímpico Italiano), que julgará o caso. Eles afirmaram que a jogadora tem responsabilidade pelo uso de sibutramina, estimulante contido em remédios de emagrecer que foi detectado no teste da atleta, feito em 10 de junho.
Com o impasse, Jaqueline não terá tempo de disputar a Copa dos Campeões, de 2 a 16 de novembro, no Japão, que vale três vagas olímpicas.
A atleta foi pré-convocada pelo técnico José Roberto Guimarães, numa lista de 19 nomes. Mas a seleção viajará daqui a duas semanas, possivelmente antes da audiência.
Após o julgamento no Coni, o caso ainda será apreciado pela Federação Italiana de Vôlei, que irá referendar ou não a decisão do comitê.
Segundo o empresário da jogadora, Jorge Assef, a expectativa era pela pena de três meses, que já teria sido cumprida. Jaqueline se apresentaria ao Múrcia, da Espanha, nesta segunda-feira, mas, com o imbróglio, o contrato -até maio- está suspenso. Se for punida, ela será liberada em abril. Na época do teste, ela defendia o Jesi.


Texto Anterior: Americana dá adeus às pistas após confissão
Próximo Texto: Na véspera, judô altera pré-seletiva para Pequim-2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.