São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Mina seca

A DIS, braço do grupo Sonda que cuida dos investimentos no futebol, fechou as torneiras na Vila Belmiro. A empresa, que despejou mais de R$ 20 milhões no clube do litoral, agora fará apenas aportes pontuais e após análise rigorosa de retorno. A decisão da parceira contribui para o fato de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter entrado em rota de colisão com o presidente santista, Marcelo Teixeira. Luxemburgo está irritado por não ter conseguido fazer com que o cartola atendesse seus pedidos para remontar o elenco.



Procura-se. Cartolas santistas estranham o fato de Luxemburgo cobrar mais injeção de dinheiro no elenco. Lembram que, antes de acertar sua volta à Vila Belmiro, ele disse a Teixeira que traria parceiros para o clube.

Valorização. No Santos, ninguém estranhou o fato de Luxemburgo ter tornado pública oferta do Internacional. Dizem que é praxe dele quando se vê em situação delicada no cargo. Gente do clube crê que o técnico acertará com o time de Porto Alegre.

Gêmeos. Conselheiros do Internacional se mostravam insatisfeitos com a chegada de Mário Sérgio no lugar do demitido Tite. Diziam que o clube se livrou de um retranqueiro, mas trouxe outro.

Desconfiança. Aliados do presidente Andres Sanchez dizem que bastou um mau momento do Corinthians para que a oposição se reunisse, no final de semana, em um restaurante da capital paulista. O encontro contou com o ex-presidente Alberto Dualib.

Festa. O vice do conselho, Alexandre Husni, diz que o encontro foi para festejar o aniversário do conselheiro José Alves. E que não se falou de política durante a reunião.

Missão.... O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que só repassará o Pacaembu à iniciativa privada se receber garantias de que o concessionário fará quatro eventos semanais e disponibilizará 25 mil vagas de estacionamento.

...impossível. Além disso, Kassab diz que o eventual interessado tem de ressarcir a prefeitura em tudo o que ela já gastou no estádio.

Na cara. Na volta de Copenhague, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. fez conexão em Paris. Numa sala vip, ouviu de jornalista uruguaio que não o reconheceu que a vitória da Rio-2016 havia sido comprada. "Não diga isso nem de brincadeira", respondeu.

Partida. O governo mineiro lança na quinta-feira a licitação para a primeira etapa das obras do Mineirão para a Copa-2014, com intervenção na estrutura do estádio, que pleiteia o jogo de abertura.

Juntos. A oposição palmeirense reclama do comportamento de dirigentes da situação que parabenizaram o corintiano Andres Sanchez por exibir vídeo de um gavião driblando um bambi.


Colaboraram EVANDRO SPINELLI , da Reportagem Local, e LUÍS FERRARI , editor-adjunto de Mundo

Dividida

"É dose para elefante aguentar o Luxemburgo no banco e o Marcelo Teixeira na tribuna"


Do oposicionista santista, CELSO LEITE , sobre o treinador e o presidente do clube do litoral, que está em crise


Próximo Texto: "Lula foi mais importante do que Blair", diz consultor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.