São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos pega líder e mantém esperança

Mesmo longe da ponta, equipe continua otimista e crê em título, mas derrota no Rio pode enterrar chances

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Mesmo com os maus resultados dos últimos jogos e a 13 pontos do líder Fluminense, o Santos mantém o otimismo com relação às chances de conquistar o título brasileiro.
Hoje o time enfrenta justamente o ponteiro do Nacional, no Rio, pela manutenção do discurso ensaiado entre comissão técnica e atletas.
"Vamos correr atrás até o final", disse o goleiro Rafael.
"Vamos lutar até o último momento", completou o técnico Marcelo Martelotte.
Os cálculos santistas para continuar acreditando são simples: vencer o Fluminense hoje e diminuir a diferença para dez pontos. Depois, bater o Inter em partida adiada da 13ª rodada e ficar a apenas sete pontos do líder.
Esta conta, porém, não leva em consideração que há outros cinco clubes entre o Santos e o Fluminense.
Martelotte aposta nos confrontos diretos e na Vila Belmiro para contornar esse problema. Antes de pegar o Inter (quarto colocado) em casa para se igualar aos outros times no número de jogos, o Santos recebe o Atlético-PR (quinto colocado) no sábado. O reencontro com os gaúchos será no dia 30.
"Eu acredito na vitória sempre, na reação do time.
Temos confrontos diretos, partidas decisivas", afirmou o treinador interino.
Para a decisão desta noite, a equipe terá que superar os desfalques e o mau aproveitamento como visitante. O Santos conquistou 33% dos pontos disputados fora -só o Vasco, entre os dez primeiros, pontuou menos.
Por outro lado, o Fluminense tem a segunda melhor campanha do Brasileiro em seus domínios, atrás do Corinthians. Venceu nove vezes e foi derrotado só no confronto diante do vice-líder.
Um derrota, hoje, no Engenhão, porém, pode jogar água fria no otimismo do elenco, já que a distância para o líder aumentaria para 16 pontos, com apenas 11 jogos para tirar a diferença.
O técnico refuta, neste caso, esquecer o Brasileiro e focar a preparação do time para o ano que vem -o Santos já tem vaga na Libertadores.
"A gente já pensa em 2011 desde que ganhamos a Copa do Brasil, mas em nenhum momento vamos deixar de pensar no Brasileiro. O Santos tem uma camisa que precisa ser honrada", declarou.
No Fluminense, o treinador Muricy Ramalho poderá contar com a volta do atacante Fred, recuperado de uma lesão na panturrilha.
Ele, porém, deve iniciar a partida no banco. Fred não joga desde o dia 25 de julho, quando se machucou no clássico contra o Botafogo.


NA TV
Fluminense x Santos
19h30 Sportv (menos RJ)




Texto Anterior: Com baixas, Carpegiani não faz invenções
Próximo Texto: Lesionados são obstáculo para seguir na luta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.