São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil chega a Abu Dhabi alheio à política e a rival

Dificuldade de dar visto a iranianos define local de 2º amistoso da seleção

MARCELO NINIO
ENVIADO ESPECIAL A ABU DHABI

Três países europeus foram sondados para a realização do amistoso de amanhã entre o Brasil e o Irã. Mas a dificuldade em conseguir vistos para os iranianos acabou levando os organizadores a optar por Abu Dhabi.
Alheios ao clima político e admitindo nada saber sobre o adversário, os jogadores brasileiros desembarcaram ontem na capital dos Emirados Árabes e hoje farão o único treino antes da partida.
Segundo a Folha apurou, a Alemanha foi um dos três países europeus sondados para a disputa do amistoso.
Uma fonte ligada à organização confirmou que o fato de o jogo ter sido definido somente nos últimos dias dificultou a emissão de vistos para os iranianos -tarefa já normalmente difícil.
Na semana passada, um dirigente da Federação Iraniana de Futebol revelou que os europeus haviam se negado a sediar o jogo por razões políticas. Além de apoiar as sanções da ONU contra o Irã devido ao programa nuclear, a União Europeia aprovou seu próprio pacote de medidas restritivas contra Teerã.
Um dos primeiros a desembarcarem em Abu Dhabi foi André, ex-Santos, atualmente no Dínamo de Kiev. De penteado moicano e muito sorridente, o atacante fez piada ao ser indagado sobre o estranhamento sentido na chegada ao país árabe.
"O pessoal todo "encapuzado", achei meio estranho", disse. "Deu um pouco de medo, porque o pessoal aqui é meio terrorista", brincou.
Para o lateral Daniel Alves, um dos remanescentes da seleção que disputou a Copa do Mundo, trata-se ao mesmo tempo de um recomeço e de uma tentativa de continuidade. "Na seleção, é preciso manter o alto nível para estar sempre sendo chamado", disse o jogador do Barcelona.
O técnico Mano Menezes, que não quis dar declarações no desembarque, comanda hoje às 19h (12h de Brasília) o único treino em Abu Dhabi, no estádio Zayed Sports City, local da partida de amanhã. A escalação do time só será definida após esse treino.
Será o segundo jogo oficial do Brasil desde que Mano assumiu a seleção. De Abu Dhabi, a delegação parte para a Inglaterra, onde o Brasil enfrentará a Ucrânia na próxima segunda, em Derby.


Texto Anterior: Petkovic e Kleberson devem voltar ao time
Próximo Texto: Indigesto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.