São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

McLaren renova com vice-líder do Mundial

F-1
Equipe anuncia extensão do contrato com inglês às vésperas do GP que deve coroar Vettel bicampeão

TATIANA CUNHA

ENVIADA ESPECIAL A SUZUKA

Como o título deste ano é uma missão praticamente impossível para Jenson Button, a McLaren resolveu dar ao inglês um prêmio de consolação às vésperas do GP do Japão, etapa que pode definir o Mundial de F-1, no domingo.
A equipe inglesa anunciou a extensão do contrato do campeão mundial de 2009. A duração do novo acordo -o antigo acabava no fim do ano- não foi revelada. A McLaren disse que a prorrogação vale para alguns anos.
"Eu nunca me senti tão bem em um time como me sinto agora", disse Button, que trocou a Brawn pela McLaren logo após conquistar seu título, há dois anos.
"Ganhei quatro das melhores corridas da minha vida com a McLaren, sou segundo no Mundial deste ano e sinto que estou pilotando melhor do que nunca", declarou Button, o único que ainda pode, matematicamente, tirar o título de Sebastian Vettel.
Com 309 pontos contra 185 de Button, o alemão precisa apenas marcar um ponto na corrida deste domingo, com largada às 3h (de Brasília), para se sagrar o bicampeão mais jovem da história da F-1.
Para Button, a única opção seria vencer as cinco etapas que faltam e torcer para que o atual campeão não pontuasse em nenhuma, um cenário improvável, visto que Vettel ganhou 9 das 14 corridas já disputadas em 2011.
Por isso, o piloto inglês tem como objetivo assegurar a segunda posição no Mundial -Fernando Alonso, o terceiro, está só um ponto atrás, e Mark Webber, o quarto, tem três pontos a menos que Button.
"Nas duas últimas corridas, mostramos que estamos próximos da Red Bull. Esperamos que isso se repita neste final de semana", disse o piloto da McLaren, que obteve duas vitórias neste ano.

NA TV
Treinos livres para o GP do Japão
22h e 2h (de amanhã) Sportv


Texto Anterior: Cicinho treina com bola e pode retornar
Próximo Texto: Por 2012, times tentam assustar a concorrência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.