São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por 2012, times tentam assustar a concorrência

DA ENVIADA A SUZUKA

Com os Mundiais deste ano praticamente nas mãos de Sebastian Vettel e da Red Bull, as equipes já trabalham nos carros que serão usados em 2012.
E, nos últimos dias, iniciou-se uma espécie de "guerra psicológica": cada um a seu modo, os times fazem o que podem para assustar a concorrência.
"Adotamos uma abordagem mais agressiva", declarou o projetista da Ferrari, Nikolas Tombazis.
"Visualmente, o carro é diferente do deste ano. Mas, se tiver o 'fator uau', como achou Stefano Domenicali [chefe da escuderia] quando o viu pela primeira vez, espero que este fator fique evidente também nos resultados", completou Tombazis.
Para não ficar atrás da rival, Adrian Newey, projetista da Red Bull, também fez suas promessas.
"Nosso próximo carro vai surpreender a todos no paddock", disse Newey.
Pelo regulamento, os carros não deverão sofrer grandes mudanças em 2012. A principal será a proibição dos difusores aerodinâmicos, que causaram polêmica neste ano.
Sem o sistema, os carros deverão perder bastante carga aerodinâmica. Tentar reverter isso deve ser a chave para um modelo bem-sucedido em 2012. (TC)


Texto Anterior: F-1: McLaren renova com vice-líder do Mundial
Próximo Texto: Boxe: Tapetão tira vaga olímpica de brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.