São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence e larga Brasileiro

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, enfim, conseguiu dar adeus ao Brasileiro e agora se volta exclusivamente para o Mundial de Clubes. Ontem, com a vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, o time são-paulino chegou aos 52 pontos e, de acordo com a projeção de seu treinador, está liberado do campeonato e não corre mais risco de rebaixamento.
Após o jogo de ontem, o time titular da competição ganha folga. Pelo planejamento da comissão técnica, o grupo agora vai fazer um trabalho direcionado visando os dois jogos no torneio do Japão e só deve voltar nas duas últimas rodadas do Nacional.
"Alguns jogadores vão ganhar folga para depois iniciar o trabalho de avaliação. Chegamos a uma pontuação relativamente boa e saímos de uma posição perigosa", disse o goleiro Rogério.
Hoje e amanhã, a folga no clube é geral, e na terça a comissão técnica vai anunciar seu esquema de preparação para o Mundial. O próximo compromisso do São Paulo -já com os reservas- é no sábado, no clássico ante o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.
Nesta semana o clube vai respirar o clima de Mundial, já que no dia 11 haverá o "midia day" no Morumbi, quando a Fifa vai explicar os detalhes do torneio no Japão. No evento, o São Paulo vai mostrar a camisa que vai usar na competição. A taça do Mundial de Clubes, dentro do trajeto itinerante, vai estar exposta no clube.
Ontem foi definido um dos possíveis rivais do São Paulo no Mundial. A equipe saudita do Al Ittihad venceu a Liga dos Campeões da Ásia e encara agora o campeão africano, que sai do confronto entre o Al-Ahli, do Egito, e o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia.
O vencedor do duelo entre campeão asiático e o campeão da África pega o São Paulo nas semifinais do Mundial, em 14 de dezembro.
Ontem, diante do Juventude, o São Paulo não se afobou com a falsa pressão do rival e comandou o rumo da partida sem problema. E abriu o placar logo aos 17min.
Após cobrança de falta de Fabão, Josué pegou a sobra e chutou cruzado. Christian pegou o rebote, atrapalhou-se na primeira tentativa, mas, na segunda, fez 1 a 0.
Com Danilo e Júnior, o São Paulo chegou seis vezes à linha de fundo. Já do lado direito, Cicinho foi uma vez no primeiro tempo.
Apostando nos espaços deixados por Juliano, Júnior acabou desequilibrando. Ele fez belo passe da esquerda para a direita. Mineiro entrou na área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0, aos 22min.
Sem trabalho, Rogério foi um mero expectador em campo. Comandando a marcação no meio-de-campo, Josué foi absoluto, com oito desarmes.
O São Paulo partiu para o intervalo sentindo que poderia dilatar o placar e confirmou essa previsão aos 8min da etapa final. Em nova jogada de Júnior, Roger recebeu livre e fez 3 a 0 aos 8min.
O Juventude até chegou a meter uma bola no travessão em cobrança de falta, mas com Souza no lugar de Danilo, o São Paulo passou a atacar mais em jogadas de velocidade pelo meio.
Mas o ritmo caiu, e o Juventude atacou mais. E, num cruzamento da esquerda, Didé fez o gol de honra do time gaúcho, aos 40min.

Texto Anterior: Leão deve escalar Gioino no ataque
Próximo Texto: Futebol: Ameaçado, Nelsinho enfrenta novo algoz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.