São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton é recebido com festa laranja

DA REPORTAGEM LOCAL

O nevoeiro da manhã fria em Woking, 32 km ao sul de Londres, não foi empecilho para a festa de recepção dos mais de mil funcionários da McLaren ao novo campeão da F-1, Lewis Hamilton, 23.
O inglês foi recebido com champanhe e lágrimas no Centro Tecnológico da equipe, que foi todo decorado de laranja, cor tradicional da McLaren e das camisetas usadas pela equipe para festejar suas vitórias na temporada. Ele chegou pilotando o carro já com o número 1 no bico e estacionou na entrada do prédio, projetado pelo arquiteto Norman Foster.
Uma chuva de papel picados antecedeu o discurso do mais jovem campeão da história da F-1, contratado do time desde 1998.
"Quando era pequeno, assim que descobri o que era correr e que era isso que queria fazer, sabia que a McLaren era a equipe para a qual queria trabalhar", discursou, para delírio dos milhares de funcionários vestidos de laranja.
"Costumava ir à sede antiga e ver os carros com que o Ayrton Senna e o Mika Hakkinen foram campeões, tocava nos volantes e sonhava que um dia eu teria meu nome escrito em um com o número 1 no bico", completou Hamilton, que mais uma vez se disse "feliz e orgulhoso" com a eleição de Barack Obama para a Presidência dos EUA e recebeu os parabéns da rainha Elizabeth pela conquista "histórica e memorável" do último domingo.


Texto Anterior: Alonso destrava mercado de 09
Próximo Texto: 2009: FIA quer mais transparência em decisões e comissários experientes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.