São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JUCA KFOURI

Triângulo decisivo


Três candidatos ao título em campo hoje. O líder em Uberlândia, com cara de festa

TITE ACERTA ao dizer que todo cuidado é pouco no jogo desta tarde, no Parque do Sabiá, lotado por corintianos do Triângulo Mineiro, contra o lanterna América, preocupado apenas em salvar o bolso porque o pescoço já está degolado.
Tanto que a vantagem que agora oferece ao Corinthians deverá oferecer ao Botafogo, em Juiz de Fora, na 35ª rodada, além de estar provavelmente muito arrependido de não ter adotado o mesmo expediente sempre que enfrentou times de São Paulo e do Rio, já que tecnicamente chegou ao Brasileirão-2011 fadado a voltar de onde veio em 2010, risco, aliás, idêntico ao que a Lusa corre apesar de toda euforia que a cerca no momento, a ponto de ser exageradamente chamada de Barcelusa.
É claro que o Corinthians não pode bobear e deve encarar o rival como se fosse o último, espírito que precisa estar presente daqui para frente e até o fim. Mas nem mesmo o cuidadoso Tite nega que, de todos os treinadores cujos times aspiram o título, a situação dele é a melhor.
Abel Braga, do Fluminense, tem simplesmente o Inter no Beira-Rio nesta noite, num jogo imperdível e que, se o tricolor vencer, mostrará que pode brigar pela taça até o fim.
Já Cristóvão/Ricardo Gomes tem apenas o Santos, na Vila Belmiro e completo, no grande jogo das 17h.
Para não falar que o trio carioca, o triângulo de bermudas (sim, tem o Botafogo de Caio Jr., que jogaria ontem, na parada), enfrenta-se num verdadeiro mata-mata de clássicos estaduais nas rodadas que restam.
E não reclamem os flamenguistas pela exclusão, porque foi seu próprio comandante quem o tirou da briga pelo heptacampeonato.

CRISTIANO RONALDO!
Leitores chiaram pela ausência do luso na coluna Neymar/Messi. Com razão. Ele fez cem gols em 105 jogos pelo Real, média de 0,95 gol por jogo!

DIALÉTICO?
Há quem se assuste ao saber que Aldo Rebelo ouviu Eurico Miranda, Lars Grael, Márcio Braga, Mustafá Contursi e quer ouvir Andres Sanchez e Zico. Mas por que o espanto?
Comunista graças a Deus, o novo ministro do Esporte ouve quem sabe como fazer e quem sabe como não fazer. Só resta saber o que fará.

CORDEIRO?
A cada dia se descobre que Agnelo só tem a pele, e a coluna vertebral, de cordeiro. Lobíssimo!

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: A Rodada: Botafogo tropeça no Engenhão e pode perder o 3º lugar
Próximo Texto: Com um pé em 2011, Palmeiras mira 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.