São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ganso retorna pela 3ª vez no ano e vira o trunfo do Mundial

SÉRIE A Muricy quer que meia, que será titular ante o Vasco, volte a ser o 'pensador' do Santos

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em um jogo-treino insólito, em que 24 santistas se dividem em três equipes de oito e se enfrentam na metade de um campo com três traves e três goleiros, Paulo Henrique Ganso corre pouco.
Mas, quando a bola foge dos pés de um colega e quica na sua frente, o meia emenda um elegante voleio, de canhota, e acerta o ângulo.
Depois, alguém lhe faz um lançamento torto, quase perdido. Mas Ganso, em dois toques, domina fácil com a direita. E, com a esquerda, deixa um colega na cara do gol.
Ganso, 22, está de volta. Após dois meses longe dos gramados, recuperando-se de lesão muscular, o principal articulador do Santos encara o Vasco, às 17h, na Vila.
Será o terceiro retorno aos campos do paraense em 2011. A primeira lesão séria de sua curta carreira aconteceu em agosto do ano passado e o tirou de campo por seis meses.
Ganso voltou no meio do Paulista. Ajudou o Santos a chegar à decisão e a ganhar o primeiro título alvinegro do ano. Mas Ganso se machucou seriamente outra vez.
Seu novo retorno foi apressado para que ele pudesse ajudar o time a obter o segundo título do ano, a Libertadores. Mas, jogando pela seleção brasileira, o meia teve outra contusão e foi para o estaleiro por mais dois meses.
Agora, pela terceira vez, o Santos precisará de Ganso para tentar mais um título.
O do Brasileiro é impossível -a equipe tem 45 pontos e apenas cumpre tabela. Mas, na Vila, a cabeça do elenco já está no Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro.
O técnico Muricy Ramalho não esconde que a equipe depende do talento do meia.
"Ele é o pensador do nosso time", declarou o técnico. "Temos muitos caras que agridem, mas cara que pensa, que para a bola, que faz o jogo acalmar, só temos um."
Com o meia e com o atacante Borges, que também se recuperou de contusão, o técnico começa a esboçar o time que jogará no Japão, provavelmente contra o Barcelona.
Só Elano e Léo, ainda machucados, permanecem fora.

NA TV
Santos x Vasco
17h Band e Globo (menos SP)


Texto Anterior: Espanhol: Rivais acirram luta por liderança
Próximo Texto: Tostão: Outros personagens
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.