São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Mais um ano

Petkovic, que deve ser eleito amanhã, na festa de encerramento do Brasileiro, no Rio, o melhor jogador do Brasileiro, procurou o vice-presidente do clube, Delair Dumbrosck, para renovar seu contrato com o Flamengo. "Eu sei que ele disse que gostaria de ficar mais um ano no clube", afirmou o presidente flamenguista, Márcio Braga. A ideia do clube é que o sérvio, de 37 anos, encerre a carreira na Gávea, apesar de ter propostas de outros clubes. A diretoria quer fazer amistoso contra a seleção da Sérvia para homenageá-lo.



Psicologia. Na concentração flamenguista, em Teresópolis, o presidente do clube demonstrou preocupação com o "já ganhou". Fez palestra sobre a torcida do Grêmio, que passou a semana pedindo para que o time entregue o jogo no Maracanã para prejudicar o Internacional.

Lembrança. "Eu me lembro de que perdemos um título para o Fluminense após o Adílio sofrer uma falta. Ele em vez de ficar na frente da bola, foi reclamar com o juiz. Sofremos o contragolpe e levamos o gol", exemplificou Braga. "Não podemos ter a cabeça na torcida do Grêmio", falou.

Sedução? Um grupo de colorados endinheirados promete enviar mala bem recheada aos gremistas. O comentário é que será tanto dinheiro que os atletas não precisarão voltar a Porto Alegre e enfrentar a ira dos tricolores em caso de título do Inter.

Bicho. No Grêmio, o comentário é que o time terá bicho até em caso de derrota.

Torcida. Para o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, o Flamengo já é campeão. O dirigente tem dito desde o início da semana que "Palmeiras e São Paulo perderam grandes chances".

Fritada. O grupo "Família Palestra", de conselheiros e membros da Mancha Alviverde, que quer a saída do vice Gilberto Cipullo do futebol, fez levantamento mostrando que ele contratou 84 jogadores desde 2006, e o time não ganhou títulos importantes.

E os outros? O estudo ainda faz comparações com Cruzeiro, São Paulo e Corinthians, que contrataram menos e conquistaram mais títulos nesse período.

Como música. Em Santos, gente que conversou com Vanderlei Luxemburgo diz que o técnico ouviu do Palmeiras que Muricy Ramalho não continua no clube em 2010. Isso serviria para motivá-lo hoje contra o Cruzeiro.

Entrão. No Corinthians, não são poucos os aliados do presidente Andres Sanchez insatisfeitos com a presença cada vez mais constante do diretor de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, nos assuntos ligados ao futebol.

Decisivo. Se escapar do rebaixamento hoje, é dado como certo que Cuca seguirá no Fluminense. Se o time for rebaixado, o próprio técnico deve pedir para sair.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Isso é a mesma coisa que o governo querer criar um banco e tirar todos os outros do mercado"


Do presidente da BWA, BRUNO BALSIMELLI , sobre o edital de licitação do governo federal para instalação de equipamentos de monitoramento e acesso aos estádio brasileiros


Próximo Texto: Fla está só a uma vitória de ganhar título improvável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.